Sp. Braga recebe esta quarta-feira o Santa Clara (19h15)
O Sp. Braga recebe esta quarta-feira o Santa Clara (19H15), num jogo relativo aos quartos de final da Allianz Cup. Carlos Vicens, técnico dos arsenalistas, elogia o momento atual da equipa, mas lembra que este é um jogo “especial”.
Receção ao Santa Clara após goleada para a Liga Betclic
“A competição em si tem características diferentes dos últimos jogos. O empate leva diretamente aos penáltis e só um dos dois vai aceder à fase seguinte. É um jogo especial e temos a ambição de fazer um bom jogo, mesmo só com dois dias de descanso após o último jogo. O Santa Clara tem a mesma ilusão de aceder a final-four, tem mais um dia de descanso, e vai ser difícil, mas temos de pensar que vamos jogar diante dos nossos adeptos, que teremos de ser competitivos para tentar vencer”.
Muitos jogos em poucos dias. Vai fazer gestão?
“Obviamente que estamos conscientes de que se vencermos este jogo estamos na meia-final. É verdade que estamos num momento em que a equipa tem de competir em poucos dias de descanso, são seis dias com três jogos. Temos de ver o treino de hoje, acabar de polir coisas, quem está recuperado, como estão os jogadores no que toca a energia, porque de mentalidade a equipa está bem, sabe o que quer. Estamos a ver uma versão da equipa muito clara, muito reconhecida e estamos satisfeitos porque estamos a ver frutos de um trabalho de muitos meses. Só passa uma equipa, é verdade, vimos de muitos jogos, mas não vamos usar isso como desculpa e vamos tentar preparar-nos bem do ponto de vista mental. Dar um extra quando a energia poderá baixar em alguns momentos. Temos de dar tudo em campo, sermos competitivos, sermos nós próprios.”
Santa Clara muito organizado:
“Temos analisado o Santa Clara e sabemos das dificuldades que nos vai apresentar. É mais um desafio, temos de ser bons em muitas coisas e tentaremos desorganizá-los para estar mais perto do triunfo. Vamos colocar o nosso foco e energia para ganhar o jogo”.
Pondera mudar totalmente o onze?
“Vamos ver. Tenho de perceber como estão os jogadores no último treino e falar com eles. Temos de esperar para ver como estão, às vezes fazemos planos e há várias coisas que podem condicionar. Tenho coisas na cabeça, mas quero ter o último treino com eles para tomar a última decisão.
FC Porto no domingo
“Gostaria de chegar a este jogo em igualdade de condições. Vai ser o nosso jogo 20, são muitos jogos, não podemos negar isso, um dia a menos do que o nosso rival. A nossa mentalidade está colocada em fazer o melhor jogo possível amanhã para passar, mas o contexto é o que é e o calendário já o conhecemos. Somos o Sp. Braga, o calendário está estabelecido e não vamos arranjar desculpas. Temos de ser fortes, ambiciosos e ser esta equipa que temos sido ultimamente”.
Sp. Braga tem tido dificuldades com equipas com blocos mais baixos.
“Vamos ver qual o desafio que nos vai apresentar o Santa Clara. Pode haver vários jogos dentro do próprio jogo. Nos jogos em que não estivemos bem a nossa construção não foi tão limpa como gostaríamos. Vamos ter de fazer muitas coisas bem para nos aproximar da vitória”.
Período atual da equipa é o mais forte da época?
“O rendimento da equipa nos últimos jogos assemelha-se mais ao que queremos ser. Há mais jogos, além do Estrela Vermelha e Casa Pia, que nos aproxima disso. Estamos a ver mais coisas e sentimo-nos satisfeitos porque a equipa tem uma identidade clara e do que estamos a construir há quatro meses”.
Sp. Braga recebe esta quarta-feira o Santa Clara (19h15)
Minhotos só sabem ganhar e ainda não sofreram qualquer golo
Serviços prestados pelo clube ajudam a poupança média de 1.800 euros anuais por agregado
Jovem de 21 anos fica protegido por uma cláusula de rescisão de 50 M€
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica