Treinador satisfeito com o comportamento do Sp. Braga, no regresso aos triunfos no campeonato
Carlos Vicens fez a análise à partida que terminou com goleada do Sp. Braga ao Casa Pia, por 4-0. Foi o regresso dos guerreiros aos triunfos no campeonato, após quase dois meses sem ganhar na prova.
Análise ao jogo: "Vitória importante porque dá continuidade ao que temos vindo a fazer. É verdade que na Liga já não ganhávamos há algum tempo, estamos felizes por ver a equipa na linha do que tem feito nos últimos encontros. Estou contente pelos jogadores, que continuam a esforçar-se, foram sérios do primeiro ao último minuto."
Melhor exibição da época? "Disse ao intervalo que a melhor maneira de entrar na segunda parte era fazê-lo como fizemos na primeira, a trabalhar, sendo uma equipa em tudo o que isso representa. Mantivemos o nível da primeira parte e fiquei contente com isso, foi ser um Sp. Braga que temos sido nos últimos jogos. É isso que queremos, que seja mais contínua e mais regular.”
El Ouazzani não conseguiu marcar: "Os golos ajudam os avançados a ter mais confiança, mas no final o treinador analisa o seu rendimento muito acima dos golos. Temos a sorte de ter três jogadores estupendos e têm de estar tranquilos. Apesar de não ter marcado, valorizo muito o trabalho que fazem pela equipa.”
Pau Victor voltou a não jogar: “Decidimos por outro jogador, já nos ajudou noutros jogos e noutras posições. Tem características de poder jogar em diferentes posições e não podemos deixar de ter em conta que este era o segundo jogo, de três, em seis dias. Com Santa Clara vamos ter 20 jogos oficiais, quando a grande, grande maioria das equipas portuguesas completaram 10. Há equipas que até 26 de janeiro não terão 20 jogos oficiais. Um dos meus trabalhos é tratar de gerir bem, porque se não a energia não vai existir. Tudo isto requer esforço e com cuidado para ter um nível de energia alto."
Minhotos mostram melhor versão já vista na Liga Europa e quebram jejum de vitórias no campeonato
FC Porto bate Sp. Braga com reviravolta e reforça estatuto no topo da Série Norte
Treinador satisfeito com o comportamento do Sp. Braga, no regresso aos triunfos no campeonato
Médio uruguaio destacou a forma como a equipa superou "a quebra" no campeonato
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS