Sp. Braga recebe amanhã o Nacional em jogo da Liga Betclic.
O Sp. Braga vem de um triunfo europeu ante o Feyenoord, mas já não vence para a Liga Betclic há quatro jornadas. Na antevisão ao duelo de amanhã, frente ao Nacional (18H00), Carlos Vicens explicou o que pretende da equipa para tentar bater os insulares na Pedreira.
Receção ao Nacional:
“A equipa está focada, motivada e sabe que amanhã tem um jogo muito importante. Sabemos que vamos ter um rival que, apesar de estar numa fase menos positiva, complicou a vida ao FC Porto e ao Sporting. Para seguir na senda dos triunfos, devemos oferecer uma versão da equipa hipercompetitiva, uma versão onde devemos trabalhar a um nível altíssimo de compromisso, de responsabilidade, ajudar-nos uns aos outros e de respeito pela camisola, pelo clube, pelos adeptos e pela cidade. Só oferecendo essa cara estaremos perto de ganhar e amanhã temos uma nova oportunidade de apresentar a versão que temos mostrado recentemente”.
Ciclo complicado que aí vem:
“Volto a repetir-me: focamo-nos no jogo de amanhã. Vimos de um jogo em que fomos uma equipa mais competitiva, mais unida, mais trabalhadora, mais difícil para a equipa rival e amanhã temos de trabalhar para oferecer novamente essa cara.”
Nacional criou problemas ao FC Porto e Sporting:
“Observámos todos os jogos do nosso rival. O Nacional vem criar-nos problemas com as suas armas, estrutura e ambição e só uma equipa unida, de respeito e de responsabilidade altos, com uma versão trabalhadora da equipa, de darmos tudo, é que vamos conseguir a vitória. Temos a oportunidade de voltar a desfrutar de um jogo com os nossos adeptos, porque queremos ter essa união”.
A equipa jogou com três centrais e não sofreu golos…
“Mais do que a organização, tem a ver com os perfis dos jogadores. Estamos a manter uma linha de construção na mesma direção, elegendo quem é mais adequado para cada jogo. No entanto, necessitamos de todos os jogadores, como se viu na quarta-feira, os que jogaram de início e os que entrarem. A equipa está preparada para os desafios, está unida e tem o compromisso de, tenham mais ou menos minutos, dão a pele pelo clube.”
Tem apelado muito à união. Alguma razão em especial?
“É um elemento do jogo que não podemos esquecer e apelamos muito a isso porque para termos êxito temos de ser unidos. Devemos ajudar-nos uns aos outros e num momento difícil devemos estar mais unidos mais do que nunca e nunca duvidar disso.”
Hornicek disse que gostava de ser campeão pelo Sp. Braga. Gosta de ver a ambição nos jogadores?
“A equipa sabe em que contexto ele fez essas declarações. Está aqui desde os 16 anos, falou-se dos seus sonhos e, obviamente, tem essa ilusão, esse sonho. O foco de Lukas é o jogo de amanhã, render em cada treino e formar parte deste coletivo único. Temos de oferecer uma versão supercompetitiva para podermos vencer o Nacional.”
'O (des)Treinador' conta a carreira do mítico treinador português
Defesa-central vai ser obrigado a parar durante três a quatro semanas
Filho do antigo lateral de Benfica e Deportivo tornou-se médio e brilha no Sp. Braga com 9 golos
Foi com segurança que os arsenalistas venceram pela 4.ª vez seguida na Liga e igualaram o Gil Vicente
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA