Treinador da formação minhota vai reagir ao mau momento na Liga Betclic, onde não vence há quatro jogos
Sem vencer há quatro duelos para a Liga Betclic, o Sp. Braga inicia amanhã (20h00), na receção ao Feyenoord, a participação na fase regular da Liga Europa. Carlos Vicens, técnico dos minhotos, elogia o adversário, mas salienta que o plantel "está focado no processo".
Receção ao Feyenoord
“Um rival que começou a temporada muito bem, que não nos vai fazer a vida fácil, também com uma história grande na Europa. Porém, estamos focados no processo. O espírito competitivo e a união que demonstrámos no jogo de domingo foi bom e é sobre isso que temos de crescer. Utilizar essa energia, ambição e vontade de fazer as coisas bem para fazermos uma boa exibição. Os jogadores continuam a melhorar e estou convencido de que a equipa vai estar forte, unida e sem dar uma bola como perdida. É assim que vamos encarar o jogo de amanhã. Uma competição diferente que nos leva a estar com mais energia e vontade de começar da melhor maneira.”
Feyenoord
“Sei bem o bom trabalho que Van Persie tem feito no clube desde que chegou, mesmo na última época, na Liga dos Campeões. Começaram muito bem este ano, têm apenas uma derrota esta época e é difícil dizer se é favorito na competição, até pelo formato da Liga Europa, que é empolgante. Sei que este tipo de competição é difícil, os jogos são desafiantes, a qualidade é muito boa. Estamos focados em nós. Temos a nossa ambição, energia, o querer de começar bem esta competição. Queremos começar a ganhar, sabendo que vai ser difícil, e temos de ser muito bons. É inegável que será complicado, Van Persie tem feito um grande trabalho, mas estamos focados no nosso processo e em dar uma alegria aos nossos adeptos.”
Desafios para amanhã:
“Temos de estar preparados para os desafios que vão surgir, pois é uma equipa que sabe o que fazer em vários momentos. Nesse sentido não é diferente, porque temos de nos preparar como em todos os outros jogos. A equipa tem de estar unida e superar momentos em que não tenhamos a bola, transmitir energia para as bancadas, para que os adeptos também nos ajudem. Pretendemos entrar com ambição e confiança para começar bem esta competição.”
Faltou finalizar mais no último jogo?
“Temos de melhorar em todos os processos de jogo com bola e sem bola. A partida de Guimarães mostrou união, trabalho da equipa, foi muito, muito bom. Aconteceram mais coisas na área adversária do que na nossa na primeira parte. Sofremos um golaço do adversário e só marcámos um quando fizemos tantas coisas na área adversária. Estamos a trabalhar para que o processo se passe mais na área adversária. É seguir trabalhar para melhorar os níveis de confiança.”
Qual a meta na Liga Europa?
“Vamos ter um jogo muito importante e nos oitos jogos temos de cumprir os objetivos, porque todos têm um nível de importância muito alto, temos de oferecer a melhor versão, de mais energia, de ser uma equipa que saiba controlar os tempos de jogo, sendo uma equipa forte, unida, sólida e fazer acertos. O processo tem de ser bom com bola e sem bola, nas áreas e isso vai ditar o resultado final. Acredito que vamos ter um jogo aberto amanhã e nós vamos tentar impor o factor casa. Espero que esse ciclo de quatro sem ganhar se reverta.”
A equipa quer fazer melhor do que na época passada na Liga Europa?
"Tenho palavras de respeito para o que foi feito aqui na última época. Temos a ambição de fazer uma Liga Europa muito boa. Vamos ter desafios especiais e a ambição tem de ser conseguir o máximo de pontos possível para tentar passar à fase seguinte."
Lateral arsenalista abordou encontro com o Feyenoord agendado para esta quarta-feira, às 20h00
Treinador da formação minhota vai reagir ao mau momento na Liga Betclic, onde não vence há quatro jogos
Equipa de Roterdão visita o Sp. Braga, esta quarta-feira, para a 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Negócio de Banza para os Emirados dilata volume de receitas asseguradas
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro