Treinador do Sp. Braga na análise à vitória com o Servette
Na estreia do treinador Carlos Carvalhal, o Sp. Braga à Suíça mostrar a sua superioridade e bater o Servette por 2-1, garantindo o apuramento para o playoff da Liga Europa.
"Foi um jogo extremamente difícil, não porque o adversário tenha uma grande qualidade, mas teve uma coisa muito importante hoje no futebol que foi uma atitude fortíssima. Estavam feridos por terem perdido 6-0 no último jogo [para o campeonato suíço], notou-se isso claramente e transportaram isso para o campo, com muito coração, o que nos dificultou nos primeiros 15 minutos. Demorámos a assentar o jogo, mas muito por mérito do Servette e da forma como entrou. Obviamente, que eles não iam conseguir fazer aquilo o tempo todo e fomos estabilizando o nosso jogo, metendo mais a bola no chão, a circular mais a bola e conseguimos fazer um golo antes do intervalo. Penso que, pela qualidade do jogo, a vitória ao intervalo ajustava-se perfeitamente", começou por referir Carlos Carvalhal.
Relacionadas
O técnico explicou depois o comportamento da 2.º parte. "Na segunda parte, esperávamos uma reação deles, mas também dissemos aos jogadores que tínhamos que fazer uma entrada forte nos primeiros cinco, 10 minutos porque eles iam tentando tudo nesse período e entrámos muito bem nessa fase. Fomos controlando o jogo e fizemos o 2-0. Depois, não havia necessidade de sofrermos o que sofremos, é um golo que acontece, o Niakaté escorregou, mas fez um jogo brutal, teve essa infelicidade. Foi sofrer um bocadinho, mas, missão cumprida e venha o próximo agora."
Por fim, Carlos Carvalhal deixou um lamento: "O aspeto negativo do jogo, sem dúvida a lesão do João [Moutinho]. São coisas que acontecem e vamos esperar para recuperar o André Horta, que está com uma virose, o mais rápido possível. Não vai recuperar para domingo, mas temos gente no plantel suficiente para dar uma boa resposta no Bessa e já estamos apontados a esse jogo com o Boavista [para a I Liga]".
Extremo esteve um mês de fora, devido a lesão, e procura voltar a ganhar protagonismo
Zoï van den Ven fez o golo das arsenalistas diante do Anderlecht, na 1.ª mão da 2.ª eliminatória da prova
Lateral-esquerdo viu início de época em alta premiado e deu um passo em frente rumo ao sonho
Guardião quer guardar a primeira camisola, mas revela que os colegas do Sp. Braga também estão interessados
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos