Médio de 35 anos renovou até 2024 e está feliz com a sua experiência no clube minhoto
Castro renovou esta semana o seu contrato com o Sp. Braga, permanecendo na Pedreira até junho do ano que vem. O médio, de 35 anos, foi o protagonista da rubrica 'Perfil Guerreiro', emitida este sábado pela Next, o canal do clube, onde falou da sua experiência nos guerreiros e não só.
"Acho que já trazia o guerreiro dentro de mim quando cheguei ao Sp. Braga. A vontade de vencer, tentar evoluir, fazer o melhor para ajudar o grupo, é algo que caracteriza este grande clube. Aprendi a amar, isto no futebol nunca se sabe até quando vai ser, mas isso para mim não é importante. O que é importante é que o que eu sinto por este clube e pelas pessoas – porque o clube são as pessoas – o amor que sinto por este clube é algo que não me vou livrar dele. Vai ficar comigo para a vida", referiu.
"Não digo isto para ficar bem: sou completamente apaixonado pelo Sp. Braga e adoro estar aqui, adoro representar este clube e os adeptos, adoro que as pessoas vejam em mim algo bom, que faz parte do Sp. Braga. A minha imagem, juntamente com a do clube, que até é parecida, e se eu conseguir dentro do campo - jogando muito ou pouco - contribuir para que as pessoas gostem de mais e ainda mais um pouco do Sp. Braga, serei a pessoa mais feliz do mundo", acrescentou, tendo também lembrado que o 1.º amor no futebol foi o FC Porto.
"Claro que não escondo, falar de mim era impossível não falar doFC Porto, tantos anos que passei lá e tantas coisas que conquistei, tenho muitas ligações ao clube mesmo em família, o meu tio Miguel Castro jogava no Porto, infelizmente morreu aos 19 anos com cancro. Chamam-me Castro em homenagem a ele, porque eu era André e o último nome era Pereira, pedi para me chamarem Castro por causa dele. É o clube da minha família", referiu.
Castro elogiou ainda o grupo de trabalho que integra no Minho, desde 2020/21. "É um grupo sempre pronto a aprender. É um grupo que já está formado. Quando cheguei senti que já havia organização de grupo. E é fácil entrar no grupo. Há uma ligação entre todos muito importante e para isso há pessoas que são como pilares. Vou ter de referir um, porque para mim ele é que simboliza o Sp. Braga e o que é viver em Braga, que é o Tiago Sá", apontou Castro.
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Avançado fez 19 anos na semana passada, nasceu na Colômbia mas é internacional pelo Líbano
Avançado do Sp. Braga terá de ser operado a fratura no quinto metatarso do pé direito
FC Porto e Sp. Braga venceram e 3 das 4 equipas holandesas perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam