Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Red Boys e Bracara Legion não compareceram ao jogo com o Santa Clara, esta quarta-feira
Seguir Autor:
Pelo terceiro ano consecutivo, as claques do Sp. Braga vão manter-se à margem da Taça da Liga. A decisão foi comunicada esta quarta-feira, num comunicado conjunto assinado pelos Red Boys e pela Bracara Legion, onde é reiterada a discordância do atual formato da competição.
Por conseguinte, os dois grupos não compareceram ao encontro com o Santa Clara, esta quarta-feira. A ausência foi notada pelo silêncio no estádio e pelo vazio nos sectores habitualmente entregues a ambas as claques.
Eis o comunicado das claques do Sp. Braga:
"Desde que em Maio de 2023 foi anunciado o novo formato da taça da liga, que passou a ser disputada por apenas 8 dos 36 clubes que militam nos 2 campeonatos profissionais portugueses, que os Grupos Ultras do Sporting Clube de Braga decidiram não compactuar com estes moldes, e sempre mostramos também, que de forma alguma aceitaríamos a ideia de “internacionalizar” a competição.
Na sexta-feira passada, uma delegação da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA), foi recebida por Reinaldo Teixeira, novo presidente da liga, que assegurou aos representantes dos adeptos que a hipótese de internacionalização estava posta de lado. Congratulamos a nova direcção pela decisão e esperemos que a mesma seja cumprida na íntegra. Este novo posicionamento dos responsáveis deste organismo, apesar de salutar, foi anunciado numa fase em que a nossa decisão já estava tomada, e uma decisão desta importância exige uma reflexão e um amplo debate que o parco tempo não nos permitiu repetir. Para além disso, a competição continuará a ser disputada em moldes pouco democráticos e que não respeitam o verdadeiro espírito do futebol do povo.
Exactamente por isso, os Ultras Bracara Legion 2003 e os Ultras Red Boys Braga, decidem manter a forma de protesto, continuando o boicote à competição, até que sejam oferecidas garantias por parte da direcção da liga de que a competição voltará a ter um formato que respeite os valores que defendemos para este desporto.
Paralelamente, aproveitamos este momento para continuar a nossa já extensa luta na defesa dos direitos dos adeptos, reivindicando o fim das ZCEAP’S, das restrições de materiais de apoio (faixas, bandeiras, tambor e megafone), do fim da criminalização e perseguição aos Ultras e exigindo também horários e preços de bilhetes razoáveis em todos os jogos.
Deixamos bem claro que ficar de fora das bancadas quando o nosso clube sobe ao relvado é uma decisão difícil, mas a hora e a circunstância exigem luta, e com esta promessa da nova direcção da liga fica provado que da luta se retiram frutos, dos quais TODOS os adeptos beneficiarão. Acreditamos que a direcção da liga pode reverter esta decisão errada de quem os precedeu e deixamos a promessa de que quando isso acontecer, voltaremos com toda a força!
ULTRAS RED BOYS BRAGA 1992
ULTRAS BRACARA LEGION 2003"
Checo superou Diogo Costa (FC Porto) e Bernardo (Tondela)
Triunfo convincente do Sp. Braga perante um Rio Ave sem rede que ampare esta queda livre
Treinador do Sp. Braga elogia exibição "de alto nível" frente ao Rio Ave
Capitão do Sp. Braga bisou na vitória por 3-0 sobre o Rio Ave
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico