Custódio na hora certa

 

Custódio na hora certa
Custódio na hora certa • Foto: manuel araújo

A recuperação de Custódio para a receção de domingo ao FC Porto não só já estava nos planos, como principalmente acontece na hora certa. O trinco vai regressar às opções de Jorge Paixão em tempo bem oportuno, pois Mauro, que o tem rendido nos últimos jogos, acumulou em Olhão mais um amarelo que o impede de dar o seu contributo à equipa devido a castigo.

Esta semana, de resto, pode resultar em muito mais boas notícias para a equipa técnica dos minhotos, uma vez que o extenso lote de casos clínicos pode ficar bem mais reduzido, mas quem surge por agora à cabeça é mesmo Custódio.

O n.º 27, recorde-se, foi obrigado a parar, depois de uma lesão sofrida no jogo da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, focando desde aí precisamente o confronto da 2.ª mão, em Vila do Conde, que acontece de amanhã a uma semana. Peça fulcral no equilíbrio defensivo da equipa, Custódio assume-se como uma arma ainda mais útil no jogo de domingo, ante os dragões, onde estará ainda em discussão a possibilidade de os arsenalistas poderem reservar um lugar na Liga Europa da próxima época pela via do campeonato.

Mais casos a rever

O início da preparação para o confronto com o FC Porto sucedeu ontem à tarde, em mais uma sessão de treino à porta fechada, algo que não constitui novidade. Cresce a expectativa em relação à divulgação pública do boletim clínico dos minhotos, o que acontece uma vez por semana, pois há ainda outros casos clínicos a rever.

A começar por Alan, que teve uma recaída de um problema muscular também no tal jogo com o Rio Ave, da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal. O regresso do capitão tem de ser agora muito mais bem ponderado e pode ser que esteja reservado precisamente para Vila do Conde, com mais de uma semana pela frente.

No que concerne aos casos de Baiano e Nuno André Coelho, tudo vai depender da evolução dos seus problemas físicos nos próximos dias, sendo certo que neste ciclo entre FC Porto e Rio Ave haverá mais regressos às opções de Jorge Paixão.

É preciso não esquecer que nos últimos tempos o plantel saiu afetado por um autêntica onda de lesões. Ao todo são oito casos clínicos, juntando Ruben Micael e Sasso, para todos os efeitos e até que seja oficializada qualquer recuperação. O brasileiro Kadu, que se juntou ao lote na véspera do jogo com o Benfica, já esteve eleito para o jogo em Olhão.

Quanto aos castigos, a média tem sido um por jogo. Depois de Joãozinho, ausente ante o Benfica, e Santos, de fora frente ao Olhanense, segue-se Mauro, que estará disponível para Vila do Conde.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Sp. Braga
Notícias
Notícias Mais Vistas