Mário Felgueiras, Luís Alberto e Rafael Bastos "vingaram-se" dos minhotos, onde nunca se conseguiram impor...
O Cluj atirou o Sp. Braga para fora das competições europeias, depois do triunfo de terça-feira por 3-1. Na equipa titular dos romenos estavam ao todo oitos jogadores que já passaram por Portugal, três deles atuavam nos arsenalistas antes de se mudarem para a Roménia.
O guarda-redes português Mário Felgueiras e os médios brasileiros Luís Alberto e Rafael Bastos nunca se conseguiram impor na Pedreira, mas assumiram rapidamente o estatuto de imprescindíveis no Cluj.
Felgueiras, de 25 anos, foi formado no Sporting e chegou a Braga em 2008/09, época em que fez apenas 1 jogo.
Em 2009/11 o guardião foi emprestado ao V. Setúbal e na época seguinte ao Rio Ave, isto depois de ter feito os dois jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions frente ao Celtic.
Na última temporada Mário Felgueiras foi novamente emprestado, rumando aos romenos do Brasov. Foi sempre titular na Liga, realizando um total de 34 partidas, nas quais sofreu o mesmo número de golos. As boas exibições convenceram o Cluj a avançar para a sua contratação, tendo deixado o Sp. Braga em definitivo no início da presente temporada.
O guardião natural de Viana do Castelo soma já 23 jogos esta temporada (14 na Liga e 9 na Liga dos Campeões), tendo sofrido um total de 26 golos.
Por outro lado, Luís Alberto, de 29 anos, chegou a Braga em janeiro de 2011 tendo disputado apenas 3 encontros, todos como suplente utilizado, com a camisola arsenalista.
Já com a temporada 2012/13 a decorrer o médio defensivo rescindiu com o Sp. Braga e rumou ao Cluj, tendo disputado desde então 13 jogos (8 na Liga e 5 na Champions), nos quais apontou 1 golo.
No entanto, o grande destaque do Cluj é mesmo Rafael Bastos (na foto à esquerda), autor de 2 golos no triunfo no Minho, que está na sua terceira temporada no clube romeno depois de ter deixado o Sp. Braga em 2009/10.
Em Braga o médio de 27 anos fez 8 jogos, apenas 2 como titular. Na primeira época na Roménia disputou 22 jogos, marcando 4 golos. Em 2011/12 realizou 27 encontros, tendo marcado 3 golos, e esta temporada já superou esse registo ao fazer 5 tentos (3 na Liga e 2 na Champions) em 23 jogos.
Equipa de Roterdão deu a volta ao resultado e vencia... mas, já reduzida a 10, sofreu um golo de penálti em cima do apito final
Após 45’ de alta rotação, o dérbi do Minho entrou no congelador na 2ª parte e o desfecho foi inevitável
Treinador do Sp. Braga analisa igualdade (1-1) com o V. Guimarães
Hornicek defendeu penálti de Nelson Oliveira a fechar a primeira parte
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo