Reação ao golo anulado com o Rio Ave motivou queixa do CA e abertura de processo disciplinar
O Conselho de Disciplina da FPF divulgou, esta terça-feira, o desfecho do Processo Disciplinar 77 desta temporada, aquele que tinha sido aberto em março, poucos dias depois do Rio Ave-Sp. Braga. Simon Banza foi multado em 510 euros por inobservância de outros deveres.
O processo foi aberto pelo CD depois de participação do Conselho de Arbitragem, na sequência de uma publicação do internacional pela RD Congo nas redes sociais, em que divulgou uma imagem do seu golo acrobático em Vila do Conde, anulado por intervenção do VAR, mas com um 'emoji' de palhaço a acompanhar essa imagem do lance. Algum tempo depois, diga-se, Banza apagou a publicação.
Relacionadas
Recorde-se que, na segunda-feira, o Conselho de Arbitragem reconheceu, na explicação mensal dos principais lances de arbitragem da Liga Betclic, na Sport TV, que "a intervenção [do VAR] não devia ter acontecido".
Multa de 6 mil euros à SADNum outro processo disciplinar que estava em curso, e referente à partida diante do Chaves, a 31 de janeiro passado, a SAD arsenalista foi multada em 6.375 euros devido ao comportamento incorreto do público.
Treinador do Sp. Braga diz não usar falta de descanso "como desculpa"
Lateral espanhol está na quarta época no clube
Guarda-redes do Sp. Braga foca-se no regresso ao campeonato
Erros minhotos custaram caro, mas equipa reagiu a tempo e até espreitou o triunfo
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais