Empresário do extremo do Sp. Braga reage à decisão de Roberto Martínez em deixar o jogador de fora da lista
Catio Baldé, empresário de Bruma, reagiu este sábado à noite ao facto de Roberto Martínez ter deixado o extremo do Sp. Braga de fora da última convocatória para a Seleção Nacional.
"Fiz tudo para não reagir a quente a não convocatória de Bruma à Seleção Nacional. Deve-se respeitar a decisão soberana de um selecionador. Agora, temos o direito de discordar também da sua escolha. Sobre o Bruma, esta não convocatória ainda continua intrigar toda a gente no meio desportivo. Também acho uma falta de consideração e respeito para com o Bruma. Se não vejamos: o selecionador veio publicamente justificar a não convocatória do Paulinho do Sporting, quase a pedir perdão e compreensão aos adeptos. Nem uma palavra sobre o Bruma. E hoje, ele, selecionador, vem publicamente falar de dois jogadores (Estoril e Estrela da Amadora) como grandes jogadores (não tiro nenhum mérito a estes dois futuros jogadores da Seleção) e nem uma palavra sobre o Bruma? Porquê? Não conhece o Bruma? Ou ignora? É indesculpável esta atitude. Neste momento, no campeonato português, o Bruma e o Paulinho são simplesmente os dois melhores jogadores neste início. Como bem diz o Rúben Amorim, a Seleção não é lugar para recuperar e ajudar psicologicamente os jogadores ou a casa de Misericórdia", atirou, antes de concluir: "Esta minha reação é resposta ao facto de em nenhum momento [Roberto Martínez] falar e reconhecer o momento extraordinário do Bruma (como fez no caso do Paulinho), por cúmulo veio falar de jogadores de Estoril e Estrela da Amadora."
Como alternativas para o ataque, Roberto Martínez chamou João Félix (Barcelona), Rafael Leão (Milan), Ricardo Horta (Sp. Braga), Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Diogo Jota (Liverpool) e Gonçalo Ramos (PSG).
Em causa lances no duelo feminino entre arsenalistas e Sporting, este sábado
Sp. Braga recebe o Moreirense, no domingo, a contar para a 11.ª jornada da Liga Betclic.
Médio tem sido um dos elementos mais regulares do Sp. Braga, mas teve noite infeliz frente ao Genk
Médio esteve em destaque do lado dos minhotos
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo