Médio nasceu em França, mas tem raízes no Haiti e os dois países estarão no Campeonato do Mundo do próximo ano
Gorby é um dos valores em ascensão do Sp. Braga 2025/26, ao ter conseguido cimentar o seu estatuto no onze de Carlos Vicens desde bem cedo e com influência na manobra da equipa tanto com bola, como sem ela. O médio, de 29 anos, está orgulhoso da forma como tem crescido na equipa, numa época que vai terminar com o Campeonato do Mundo, onde estarão presentes França e... Haiti.
O jogador é natural de Paris, mas tem raízes haitianas e é natural que o seu nome seja cogitado para uma eventual chamada à seleção das Caraíbas. Nesta altura, ainda assim, não tem uma decisão formada, focando-se apenas no trabalho diário com a camisola do Sp. Braga.
"Ainda não decidi. Estou completamente concentrado no Sp. Braga, estamos em novembro e o mais importante para mim é continuar a ter um bom desempenho no Sp. Braga. Mas aproveito para felicitar França e Haiti pelo apuramento para o Mundial. Estou concentrado no clube e em tentar dar o meu melhor no campo", afirmou, em declarações à DAZN.
Relacionadas
Ainda assim, mostra-se feliz com o feito do Haiti. "Fiquei muito feliz, mesmo pela minha família. Nasci em Paris, mas tenho raízes haitianas, fico feliz por eles. E acima de tudo porque o que acontece lá, neste momento, é complicado. A qualificação trouxe muita alegria ao povo haitiano", sublinhou.
O camisola 29, está "feliz com o arranque de época" no plano individual. "Tenho a confiança do treinador e da equipa técnica e tento fazer o melhor para mostrar no campo essa confiança. Temos um grupo muito bom e estou contente por estar a fazer tantos jogos", referiu, ele que foi utilizado em 26 dos 27 jogos disputados pelos guerreiros.
Gorby destacou a aprendizagem diária com João Moutinho - "é um privilégio e uma oportunidade, é uma lenda em Portugal", disse - e a forma como o Sp. Braga aposta nos jovens talentos. "Não têm medo de os pôs a jogar, muitos jovens da formação saem e evoluem nos melhores campeonatos, como o Trincão, o David Carmo, o Rodrigo Gomes, o Vitinha... São exemplos e esforças-te por fazer o mesmo", apontou.
Com contrato em vigor até junho de 2028, Gorby está protegido por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Médio nasceu em França, mas tem raízes no Haiti e os dois países estarão no Campeonato do Mundo do próximo ano
Víctor Gómez e Gabri Martínez falharão o Nott. Forest se forem admoestados em Nice
Guerreiros têm duas derrotas, dois empates e só um golo marcado em solo francês na antecâmara da visita ao Nice
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México