A poeira resultante da polémica de Vila de Conde no jogo da Taça da Liga ainda não assentou...
A poeira resultante da polémica de Vila de Conde ainda não assentou, mas Jesualdo Ferreira assumiu o desafio de recolocar o foco do seu grupo no importante desafio de segunda-feira, com o Estoril (20 horas). Para isso, o técnico procurou canalizar o inconformismo do balneário de forma a que este se torne um trunfo no relvado.
"A revolta tem sempre uma face positiva e outra negativa. Se não for conduzida com objetivos claros pode ser muitas vezes condicionante. Tentámos, e conseguimos, que se manifeste de forma positiva tanto no jogo com o Estoril como nos seguintes", vincou o professor, que levantou a ponta do véu sobre a mensagem que dirigiu aos jogadores: "Não podemos em momento algum perder aquilo que já ganhámos. Repor a confiança é importante. Quando a revolta que existe de facto, porque neste caso foi geral e imediata, devemos aproveitá-la no sentido positivo."
Relacionadas
De resto, e face às reações que surgiram do lado vila-condense nas últimas horas, Jesualdo Ferreira fez questão de "encerrar o assunto" frisando que o Sp. Braga "nunca dirigiu as suas palavras e a sua revolta para o Rio Ave". "Eu próprio felicitei o clube pela sua presença na final. Todavia, mesmo de forma cordata, nada nos impede de dizer a todos que assim não", salvaguardou o treinador, de 67 anos, que corroborou o veto ao árbitro Olegário Benquerença já manifestado pelo presidente António Salvador. "Se considero possível que Olegário volte a apitar o Sp. Braga? Acho que ele não devia fazê-lo e que, quem tem responsabilidades, não o deveria nomear..."
A terminar, Jesualdo Ferreira revelou que o reforço Erick Moreno vai ser convocado para o Estoril. Trata-se da estreia do dianteiro colombiano nas opções, dado que apenas no final da semana chegou o certificado internacional que validou a sua inscrição.
Expulsão na turma arouquense aos 15’ e dois autogolos abrem caminho à aproximação dos arsenalistas à frente
Treinador do Sp. Braga após goleada ao Arouca
Jose Fontán foi expulso aos 15 minutos e os bracarenses aproveitaram para resolver o jogo ainda na primeira parte, com 3 golos
Treinador do Sp. Braga diz não usar falta de descanso "como desculpa"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen