O agora técnico dos guerreiros assumiu que não vai apenas ser treinador da formação principal mas sim liderar todo o futebol profissional do clube...
Jesualdo Ferreira assinou por três temporadas com o Sp. Braga e foi apresentado pela segunda vez como técnico bracarense depois de ter orientado aquele emblema entre 2003 e 2006. O treinador, 67 anos, assumiu que aceitou o convite de António Salvador "por afeto e gratidão" ao clube.
"Vim para Braga por uma questão de afeto e gratidão, não esqueço que na altura, precisei do Braga para continuar a minha carreira. O sentimento de gratidão é um dos mais nobres num ser humano. Quando o presidente me abordou, há uma semana, não pensei muito, deixei-me levar pelo sentimento e pelo afeto", começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa, no Estádio Municipal de Braga.
Relacionadas
Instado sobre iria fazer uma aposta clara na formação, Jesualdo assumiu que não vai só ser treinador mas vai também assumir a direção de todo o futebol profissional do clube.
"Eu acho que não há dois caminhos quando há um que é importante. O Sp. Braga tem uma formação muito forte e uma área profissional que está organizada. É essa área que vamos liderar".
Jesualdo Ferreira pode notar também uma diferença em relação ao ambiente vivido na pedreira aquando da sua primeira passagem.
"Hoje olho para estas bancadas e fico emocionado em relação aquilo que vejo em comparação ao que se assistia".
Trio de avançados participou em apenas oito dos 24 golos na época
Arsenalistas fixaram valor nos 25 euros depois de verem recusado acordo para ingressos a 10 euros
É o jogador de campo mais utilizado por Vicens e brilha como poucos na Liga a nível do passe
Sem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense