O agora técnico dos guerreiros assumiu que não vai apenas ser treinador da formação principal mas sim liderar todo o futebol profissional do clube...
Jesualdo Ferreira assinou por três temporadas com o Sp. Braga e foi apresentado pela segunda vez como técnico bracarense depois de ter orientado aquele emblema entre 2003 e 2006. O treinador, 67 anos, assumiu que aceitou o convite de António Salvador "por afeto e gratidão" ao clube.
"Vim para Braga por uma questão de afeto e gratidão, não esqueço que na altura, precisei do Braga para continuar a minha carreira. O sentimento de gratidão é um dos mais nobres num ser humano. Quando o presidente me abordou, há uma semana, não pensei muito, deixei-me levar pelo sentimento e pelo afeto", começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa, no Estádio Municipal de Braga.
Relacionadas
Instado sobre iria fazer uma aposta clara na formação, Jesualdo assumiu que não vai só ser treinador mas vai também assumir a direção de todo o futebol profissional do clube.
"Eu acho que não há dois caminhos quando há um que é importante. O Sp. Braga tem uma formação muito forte e uma área profissional que está organizada. É essa área que vamos liderar".
Jesualdo Ferreira pode notar também uma diferença em relação ao ambiente vivido na pedreira aquando da sua primeira passagem.
"Hoje olho para estas bancadas e fico emocionado em relação aquilo que vejo em comparação ao que se assistia".
Expulsão na turma arouquense aos 15’ e dois autogolos abrem caminho à aproximação dos arsenalistas à frente
Treinador do Sp. Braga após goleada ao Arouca
Jose Fontán foi expulso aos 15 minutos e os bracarenses aproveitaram para resolver o jogo ainda na primeira parte, com 3 golos
Treinador do Sp. Braga diz não usar falta de descanso "como desculpa"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen