É um nome para começar a decorar...
Joan Román é um nome para começar a decorar. O jogador espanhol chega hoje a Braga sem qualquer custo para o clube e pronto a agarrar a oportunidade de se afirmar no futebol português.
Médio-ofensivo ou extremo, Román tem também características que o encaixam na posição 10. Na época passada, no Barcelona B, atuou precisamente com o mítico número nas costas, tendo marcado cinco golos em 30 jogos. O novo craque dos guerreiros do Minho formou-se em Barcelona, mas não em La Masia. Joan, nascido em Reus, cresceu nas escolas do principal rival dos blaugrana na cidade condal: o Espanyol, de onde transitou – apenas com 17 anos – para o Manchester City.
Contudo, não se conseguiu afirmar na primeira equipa do Manchester City e no verão de 2012 foi contratado pelo Barcelona, para representar a equipa B, com um contrato de 3 anos e uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros. Ainda esteve uma época cedido ao Villarreal, onde foi colega de Óliver Torres, ex-FC Porto, mas não teve muitas chances.
Joan Román deixa agora a braçadeira de capitão do Barça B após uma temporada na qual foi convocado por 30 vezes e foi titular em 14 partidas da equipa secundária do Barcelona. O futuro segue dentro de momentos em Braga...
Entretanto, Hugo Vieira, antigo central do Sp. Braga, foi ontem anunciado como coordenador executivo da formação dos guerreiros do Minho.
Arsenalistas fixaram valor nos 25 euros depois de verem recusado acordo para ingressos a 10 euros
É o jogador de campo mais utilizado por Vicens e brilha como poucos na Liga a nível do passe
Sem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense