Médio do Sp. Braga frisou a importância de cada jogador colocar em campo as suas qualidades em prol do coletivo
João Moutinho foi o jogador escolhido pelo Sp. Braga para lançar a partida da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O médio, de 37 anos, aponta à vitória na partida diante do Union Berlin, diz sentir-se "muito bem" após três jogos consecutivos na condição de titular e lembrou a importância de cada jogador minhoto colocar em campo o melhor de si.
"A minha experiência é isso, dar tranquilidade com bola, saber posicionar, mas só a minha experiência não servirá de nada, só a irreverência de outro colega também não servirá de nada. Temos de ter tudo em prol de um objetivo comum que é vencer", afirmou Moutinho, em conferência de imprensa.
Relacionadas
Abordagem ao jogo: "Mais motivados não podemos estar, não há motivação que chegue por jogar a Liga dos Campeões, depende de nós continuar nas provas UEFA, vamos enfrentar uma equipa que quer também continuar e quer um resultado positivo, estamos a trabalhar para dar seguimento às vitórias e vencer amanhã."
Sensações: "Sinto-me muito bem, felizmente tive a oportunidade de vir para o Sp. Braga. Não fazendo a pré-época, fisicamente o início foi difícil, mas tudo correu com normalidade, estou-me a sentir bem, é o mais importante, a equipa está confiante para o que aí vem, queremos e temos a ambição de ter um resultado positivo."
Obrigação de vencer: "O Union está em último mas na Liga dos Campeões não quer dizer nada, a situação que passam não vem para aqui. Eles querem dar o seu melhor, com um novo treinador, todos os jogadors vao querer demonstrar que têm a capacidade para estar a este nível. Trabalhar da mesma maneira, dadas as exibições, os resultados não têm vindo, mas o futebol decide-se em detalhes e neste jogo queremos controlar e impor o jogo. Não estão fragilizados e têm hipótese de continuar nas provas europeias. Queremos continuar, trabalhar e pensar só em amanhã e em vencer."
Experiência ao serviço da equipa: "A experiência é tão importante como a irreverência nos jovens, como outras qualidades, a cabeça, inteligência, velocidade, tudo em prol do objetivo comum que é a vitória da equipa. Temos essa capacidade de pôr qualidde individual ao serviço do coletivo. A minha experiência é isso, dar tranquilidade com bola, saber posicionar, mas só a minha experiência não servirá de nada, só a irreverência de outro colega também não servirá de nada. Temos de ter tudo em prol de um objetivo comum que é vencer."
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Avançado fez 19 anos na semana passada, nasceu na Colômbia mas é internacional pelo Líbano
Avançado do Sp. Braga terá de ser operado a fratura no quinto metatarso do pé direito
FC Porto e Sp. Braga venceram e 3 das 4 equipas holandesas perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam