Quando assinou o primeiro contrato, quis mandar todo o dinheiro para a sua mãe
Os primeiros tempos de Roger em Braga foram complicados, não só porque durante dois anos não pôde jogar por causa de questões relacionadas com documentação, mas também pela adaptação e necessidade de ser responsável tão novo.
"Foi difícil, chegava a sexta-feira, sentias que treinaste bem durante a semana, mas só os colegas podiam jogar e tu não, foi uma altura difícil. Estava nos sub-15, então para mim sábado e domingo era para jogar na rua", contou. "Nunca tinha comido cereais e deram-me Chocapic, parecia bóias na minha boca. Leite era uma vez por mês na Guiné. Havia, mas eu não tinha condições para aquilo, a diferença começou logo no pequeno almoço", acrescentou, recordando um dia em que foi a um supermercado com 15 euros no bolso, mas regressou para a residência onde estava instalado quando viu as portas fechadas. "Não sabia que as portas se abriam quando te aproximavas", disse, com sorrisos à mistura.
Relacionadas
Certo é que Roger Fernandes foi crescendo em Braga e no Sp. Braga, mas sem se esquecer das raízes. "Quando assinei o primeiro contrato, lembro-me de ter falado com o Hugo Vieira, disse-lhe com tanta emoção que ele me chamou a atenção. Eu disse: 'quero que mandes esse dinheiro todo à minha mãe, em África, que ela precisa mais do que eu'. Ele disse que parte mandava, mas parte dele eu ia precisar para as minhas necessidades", prosseguiu.
"Quero trazer a minha mãe para cá, faz-me falta. Queria tê-la por perto, sempre. É diferente viver aqui. Depende se ela quer, claro. Mesmo estando lá, ela liga-me quase todos os dias", assumiu Roger.
Mexidas na estrutura dos escoceses em vésperas da receção ao Sp. Braga
Na quarta época em Braga, marcou os primeiros golos pelo clube, são já três e todos... de cabeça
Primeira parte notável dos minhotos, traída por distrações que podiam ter sido comprometedoras
As declarações de Carlos Vicens, técnico do Sp. Braga, depois do triunfo arsenalista (4-2) diante do Nacional, para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão