Treinador do AEK Atenas na antevisão da partida de quinta-feira, para a Liga Europa
O treinador do AEK Atenas, Massimo Carrera, admitiu esta quarta-feira fazer algumas poupanças a pensar no campeonato grego no jogo com o Sp. Braga, quinta-feira, na quinta jornada do grupo G da Liga Europa.
O grande objetivo da temporada do AEK Atenas é a conquista do campeonato, no qual está bem classificado, ocupando a terceira posição, a três pontos do líder Olympiacos, ambos com menos dois jogos, um dos quais entre as duas equipas.
Questionado sobre se fará alterações a pensar no importante dérbi de Atenas, no domingo, com o Panathinaikos, o técnico italiano da equipa grega admitiu fazer alguma gestão.
"Sim, iremos resguardar alguns jogadores no jogo de amanhã, temos também ainda de ver qual a condição física dos jogadores e é natural que a equipa diante do Sp. Braga tenha em conta o jogo de domingo", disse.
Contudo, a qualificação para a fase seguinte, que passa obrigatoriamente por uma vitória sobre os bracarenses, é um objetivo que o técnico mantém, apesar de reconhecer ser difícil.
"O nosso objetivo é entrar em campo e tentar ganhar, como em todos os jogos, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa. Enquanto há vida, há esperança e vamos ainda disputar dois jogos importantes nesta competição", disse.
Na última jornada da Liga Europa, os gregos perderam, em casa, com os ucranianos do Zorya (3-0), e André Simões considera que já é "bastante difícil o AEK passar neste grupo", mas notou que, quinta-feira, "é uma nova oportunidade" e, "enquanto houver esperança e for possível, no futebol há sempre surpresas".
O foco maior no campeonato admitido pelo treinador pode tirar peso à equipa no jogo com os minhotos, mas o jogador, a cumprir a sua sexta temporada no clube grego, tendo sido campeão em 2017/18, frisa que o AEK Atenas joga sempre para ganhar.
"Podemos enfrentar o jogo de maneira diferente, mais tranquila, mas sabendo que a vitória é o principal objetivo, temos sempre de lutar pela vitória. O jogo de domingo é muito importante para nós, mas prefiro pensar no jogo de quinta-feira", disse.
O jogador português deixou ainda fortes elogios aos 'arsenalistas'.
"É uma excelente equipa, que tem vindo a fazer um excelente trabalho com este novo treinador, Carlos Carvalhal, dou-lhes os parabéns pelo que têm feito no campeonato. O Sp. Braga tem vindo a fazer um trabalho fantástico ano após ano, cada vez se aproxima mais dos 'três grandes', é um pouco desconhecido no resto da Europa, mas nós, que somos portugueses, sabemos disso", elogiou.
Sp. Braga, segundo classificado do grupo G, com sete pontos, e AEK Atenas, terceiro, com três, defrontam-se a partir das 17:55 de quinta-feira, no Estádio Olímpico de Atenas "Spyros Louis", na Grécia, jogo que será arbitrado pelo búlgaro Georgi Kabakov.
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Avançado fez 19 anos na semana passada, nasceu na Colômbia mas é internacional pelo Líbano
Avançado do Sp. Braga terá de ser operado a fratura no quinto metatarso do pé direito
FC Porto e Sp. Braga venceram e 3 das 4 equipas holandesas perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam