 
"Estamos com o Alan e o Djamal", disse o médio, referindo-se às acusações de racismo...
 
            O médio bracarense Mossoró afirmou, esta terça-feira, que o plantel está solidário com Alan e Djamal, mas que a revolta se prende mais com o empate "injusto" com o Benfica.
"Estamos revoltados pelo resultado, porque foi injusto, podíamos estar com os três pontos. Eles [Benfica] estão a tentar justificar, porque empataram o jogo, mas, se tivessem saído com a derrota, teria sido o resultado mais justo", disse o centro-campista brasileiro.
Mossoró, que falava à margem de uma visita de uma delegação do clube à Escola EB 2,3 de Celeirós, não quis acrescentar muito ao que já foi dito sobre a polémica em torno dos alegados comentários racistas que o espanhol Javi Garcia terá proferido para Alan e Djamal no jogo de domingo, da 10.ª jornada da Liga.
"Já se falou muito sobre isso. Hoje enviámos um comunicado a dar conta da nossa posição, estamos com o Alan e o Djamal, apoiamo-los", observou.
O jogador bracarense revelou ainda que os jogadores bracarenses ficaram "surpreendidos" com as palavras do antigo colega de equipa, Artur Moraes, e que esperam agora "a resposta dele" ao desafio colocado, de revelar qualquer "truque" usado na época passada nos jogos com os encarnados.
Mossoró considerou ainda "estranho" um regulamento que prevê uma multa pecuniária para quem profere insultos racistas e jogos de suspensão para quem não os consiga provar: "É o regulamento, fazer o quê? Estranho é. Estamos com eles e acreditamos neles".
O próximo jogo oficial do Sp. Braga é diante do Sporting, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, em Lisboa (20 de novembro), que vai marcar o reencontro com o antigo treinador da equipa, Domingos Paciência.
"Espero um Braga forte, confiante, cada vez mais no seu melhor. Vai ser difícil, é um jogo só e não pode haver erros, temos que estar no nosso melhor, porque a Taça de Portugal é muito importante. O Domingos conhece a nossa forma de jogar, mas nós também conhecemos a sua forma de trabalhar. Agora temos outros métodos de trabalho e esperamos ir lá surpreendê-lo", sublinhou.
No campeonato, o S. Braga caiu para a 5.ª posição com 19 pontos, a dois do quarto, o Marítimo, e a cinco dos líderes FC Porto e Benfica, mas Mossoró promete "luta" até ao fim.
"Vamos para a 11.ª jornada e está tudo em aberto ainda. Vamos lutar pelos nossos objetivos, que é ficar entre os quatro primeiros lugares".
Equipa vem de quatro vitórias seguidas, com duas goleadas onde 10 jogadores tiveram influência direta nos golos
Sessão de recuperação ativa na piscina interior no dia seguinte à goleada ao Santa Clara
Médio brasileiro estreou-se a marcar pelo Sp. Braga nos 5-0 ao Santa Clara
Treinador mostra-se satisfeito depois de golear o Santa Clara e garantir a passagem à final-four da Taça da Liga
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            