Guerreiros vão receber 2 milhões de euros
O Sp. Braga oficializou esta quarta-feira a saída de Artur Jorge para o Botafogo, a troco de 2 milhões de euros. O treinador português deixa assim a equipa principal dos guerreiros ao fim de quase dois anos, tendo chegado em 2022 depois de desempenhar cargos nos escalões de formação do clube.
Artur Jorge, que na vitória do Sp. Braga sobre o Portimonense (3-5) na segunda-feira já tinha frisado que aquele deveria ser o seu último jogo no comando técnico, viajou ontem para Lyon com a mulher, os adjuntos e o empresário, onde se reuniu com John Textor, dono do Botafogo, para fechar os últimos detalhes do acordo.
Relacionadas
Record sabe que Artur Jorge assina por 2 anos, até 2026, com o Botafogo e fica sem cláusula de rescisão. No Sp. Braga tinha vínculo até 2025 e estava blindado por cláusula de 10 milhões de euros.
O treinador português, de 52 anos, deverá ser substituído por Rui Duarte, que assim ascende dos sub-23 à equipa A. Artur Jorge, refira-se, vai dar início à temporada no novo clube, já que o Brasileirão só arranca na segunda semana deste mês. No primeiro jogo, o 'Fogão' vai a casa do Cruzeiro.
Leia o comunicado do Sp. Braga na íntegra:
"A SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., confirma a transferência do treinador principal ARTUR JORGE TORRES GOMES ARAÚJO AMORIM para o S.A.F. BOTAFOGO mediante a contrapartida garantida de 2 milhões de euros.
A transferência do treinador não implica para a SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. encargos com serviços de intermediação.
O novo treinador principal da equipa da SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. e a respetiva equipa técnica serão anunciados oportunamente".
Minhotos tiveram de sofrer muito para eliminar os transmontanos. Valeu o golo de Ricardo Horta, aos 84'
As declarações do treinador do Sp. Braga após vitória suada sobre o GD Bragança na 3.ª eliminatória da Taça
Ricardo Horta apontou, já perto do apito final, o único golo do encontro
Minhotos abdicaram da parte a que tinham direito para ajudar o emblema do Campeonato de Portugal
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra