Guerreiros vão receber 2 milhões de euros
O Sp. Braga oficializou esta quarta-feira a saída de Artur Jorge para o Botafogo, a troco de 2 milhões de euros. O treinador português deixa assim a equipa principal dos guerreiros ao fim de quase dois anos, tendo chegado em 2022 depois de desempenhar cargos nos escalões de formação do clube.
Artur Jorge, que na vitória do Sp. Braga sobre o Portimonense (3-5) na segunda-feira já tinha frisado que aquele deveria ser o seu último jogo no comando técnico, viajou ontem para Lyon com a mulher, os adjuntos e o empresário, onde se reuniu com John Textor, dono do Botafogo, para fechar os últimos detalhes do acordo.
Relacionadas
Record sabe que Artur Jorge assina por 2 anos, até 2026, com o Botafogo e fica sem cláusula de rescisão. No Sp. Braga tinha vínculo até 2025 e estava blindado por cláusula de 10 milhões de euros.
O treinador português, de 52 anos, deverá ser substituído por Rui Duarte, que assim ascende dos sub-23 à equipa A. Artur Jorge, refira-se, vai dar início à temporada no novo clube, já que o Brasileirão só arranca na segunda semana deste mês. No primeiro jogo, o 'Fogão' vai a casa do Cruzeiro.
Leia o comunicado do Sp. Braga na íntegra:
"A SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., confirma a transferência do treinador principal ARTUR JORGE TORRES GOMES ARAÚJO AMORIM para o S.A.F. BOTAFOGO mediante a contrapartida garantida de 2 milhões de euros.
A transferência do treinador não implica para a SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. encargos com serviços de intermediação.
O novo treinador principal da equipa da SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. e a respetiva equipa técnica serão anunciados oportunamente".
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Avançado fez 19 anos na semana passada, nasceu na Colômbia mas é internacional pelo Líbano
Avançado do Sp. Braga terá de ser operado a fratura no quinto metatarso do pé direito
FC Porto e Sp. Braga venceram e 3 das 4 equipas holandesas perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam