Ricardo Rio divulgou contactos com a SAD e até com o novo acionista QSI, mas lembra que a Pedreira custou 200 M€
Ricardo Rio voltou a manifestar o desejo da Câmara Municipal de Braga em vender o Estádio Municipal, mas que seja "por um valor justo" que possibilite a reabilitação que o Estádio 1º de Maio tanto necessita e outros equipamentos na cidade.
O presidente da Câmara, em entrevista à Rádio Universidade do Minho, registou também que essa venda só fará sentido se a mesma continuar a servir o Sp. Braga como único utilizador da Pedreira. Ricardo Rio, aliás, assumiu que esta questão é sensível e complexa, mas divulgou com alguma surpresa que até já tem mantido contactos com o QSI, novo acionista dos arsenalistas e detentor do PSG.
"Não há um valor fechado, mas o município tem tido alguns contactos com a administração do Sp. Braga, inclusivamente com o novo acionista. O diálogo abriu-se, portanto agora vamos acautelar essa possibilidade fazendo formalmente uma avaliação daquilo que poderá ser o valor pelo qual o estádio poderá ser alienado", revelou o líder da edilidade bracarense, assumindo claramente que a hipótese da Pedreira ser vendida ao clube está em cima da mesa.
Apesar de tudo, Ricardo Rio fez ainda questão de recordar que o Estádio Municipal de Braga custou 200 M€ e, por isso, o preço a estipular não pode ser naturalmente muito longe disso: "O Estádio só faz sentido ser utilizado pelo Sp. Braga. Não pretendo exigir os 200 milhões de euros que foram investidos neste equipamento, mas obviamente um valor que permita ressarcir a Câmara Municipal e, por exemplo, viabilizar outros projetos, incluindo a própria reabilitação do Estádio 1º de Maio que também por força destes anos de abandono, acabou por sofrer uma degradação muito acelerada".
Voto de Louvor pela Cidade Desportiva
Entretanto, por proposta do PSD, a Assembleia Municipal de Braga, na sua Sessão Ordinária do passado dia 22 aprovou um voto de Congratulação e Louvor ao Sp. Braga, pela inauguração da Segunda Fase da Cidade Desportiva, "um equipamento notável que é e será basilar para o presente e futuro de sucesso do clube".
Minhotos mostram melhor versão já vista na Liga Europa e quebram jejum de vitórias no campeonato
FC Porto bate Sp. Braga com reviravolta e reforça estatuto no topo da Série Norte
Treinador satisfeito com o comportamento do Sp. Braga, no regresso aos triunfos no campeonato
Médio uruguaio destacou a forma como a equipa superou "a quebra" no campeonato
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus