Ricardo Horta: «Ainda não está tudo perfeito, mas está mais perto daquilo que queremos»

Capitão do Sp. Braga foi eleito o jogador do mês de outubro pelos adeptos

Ricardo Horta confiante após ser eleito o jogador do mês de outubro pelos adeptos
Ricardo Horta confiante após ser eleito o jogador do mês de outubro pelos adeptos • Foto: José Reis/Movephoto

Com três golos e três assistências em seis jogos, o capitão Ricardo Horta foi eleito o melhor jogador do mês de outubro pelo adeptos do Sp. Braga. No momento de receber a distinção, o criativo abordou o bom momento atual da equipa, as dificuldades no início da época e lançou também o jogo com o Genk para a Liga Europa.

"Sim, o espelho deste prémio é isso mesmo. Foi uma entrega a mim, mas acho que podia ter sido entregue a qualquer jogador porque realmente este mês foi muito bom a nível coletivo. Tivemos um mês à Braga e é isso que queremos mostrar nos próximos meses", começou por referir

Jogo com o Genk: "Mais que o adversário, acho que temos de nos focar em nós. É que foi isso que temos feito, principalmente neste último mês. Olhámos mais para nós e retificámos aquilo que tínhamos de retificar. É mais um jogo em que queremos dar a sequência às três vitórias que temos. Queremos fazer uma exibição personalizada, como temos vindo a fazer, e queremos a vitória para estarmos mais tranquilos na tabela e oferecer também mais uma vitória aos nossos adeptos."

Novas ideias com Carlos Vicens: "Trazer um treinador novo com ideias novas e com processos novos leva tempo. Tanto eu como os capitães, e alguns jogadores que temos com mais experiência, alertámos para isso. Porque estas ideias demoram tempo a assimilar e notou-se isso. Tivemos alguns jogos em que não conseguimos impor as ideias que estamos a conseguir impor agora. Esse processo leva o seu tempo e acho que agora ainda não está tudo perfeito, mas está muito mais perto daquilo que nós queremos."

Muito jogos: Eu acho que é bom para nós e para o grupo, porque temos todos minutos de jogo. O míster tem feito também alguma rotação e todos os jogadores se sentem importantes. Ter jogos de três em três dias e às vezes 2 em 2 Dá para isso, todos os jogadores estão motivados, todos os jogadores querem ganhar, todos os jogadores querem jogar. O grupo assimilou muito bem essa rotação e estamos todos no mesmo barco a remar para o mesmo lado."

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sp. Braga
Notícias
Notícias Mais Vistas