Capitão do Sp. Braga quer uma reação após entrada em falso na Liga
Autor do golo do Sp. Braga na derrota por 2-1 na abertura da Liga 2023/24, Ricardo Horta lamentou o desaire sofrido, que no seu entender se deveu à falta de eficácia após a obtenção do primeiro tento. O capitão dos minhotos rejeita a ideia de que a reação contrária tenha sido por quebra física.
"Fizemos uma boa 1.ª parte. Acho que o 1-0 era escasso pelas oportunidades que tivemos. Não conseguimos dilatar o resultado e na 2.ª parte, sabendo que o Famalicão vinha à procura de outro resultado, não soubemos gerir a vantagem da melhor forma. Permitimos muitos contra-ataques e deixámos o Famalicão confortável no jogo. Acabámos por perder e claro que estamos tristes", assumiu o criativo, à SportTV.
"Quebra física na 2.ª parte? Não acredito. Penso que o Famalicão começou a jogar melhor, enquanto nós jogámos pior. É assim o futebol. Umas vezes ganha-se, outras perde-se. Estamos muito desiludidos, mas agora temos de pensar no jogo europeu que é muito importante para nós".
A fechar, Horta deixa claro que este deslize não irá afetar a motivação da equipa. "As expectativas estão altas e claro que queremos ganhar sempre, mas o Famalicão também veio para ganhar. Isto não é como começa, é como acaba. Começámos mal, mas vamos virar isto"
Mexidas na estrutura dos escoceses em vésperas da receção ao Sp. Braga
Na quarta época em Braga, marcou os primeiros golos pelo clube, são já três e todos... de cabeça
Primeira parte notável dos minhotos, traída por distrações que podiam ter sido comprometedoras
As declarações de Carlos Vicens, técnico do Sp. Braga, depois do triunfo arsenalista (4-2) diante do Nacional, para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão