Roger desceu para o plantel de sub-23 do Sp. Braga

Extremo não está lesionado e tudo terá a ver com a questão da renovação do seu contrato

• Foto: Ricardo Nascimento

Afinal, a ausência de Roger do último jogo do Sp. Braga, no Estoril, não se deveu a uma lesão muscular, conforme chegou a ser propalado, mas sim ao facto do extremo ter sido "desviado" para os trabalhos do plantel de sub-23.

Segundo avança o 'Correio do Minho' na sua edição de hoje, tudo tem a ver com questões do contrato do jovem jogador de 18 anos e a diferentes interpretações do mesmo quando Roger asssinou o seu primeiro vínculo profissional com os arsenalistas, aos 16 anos, e segundo os seus representantes apenas até 2024.

Ou seja, este contrato terminaria este verão, mas o entendimento dos responsáveis minhotos é que o mesmo tem a duração até 2025 e há até uma claúsula de renovação automática para um contrato que duraria até 2030.

Segundo Record divulgou, aliás, em primeira mão a 28 de março, já haveria acordo total entre as partes para esta renovação, com o jogador a ver obviamente melhorado o seu ordenado e com uma cláusula milionária de 40 milhões de euros para o proteger do interesse manifestado por vários clubes nos últimos tempos.

O processo, entretanto, terá emperrado e o jovem extremo acabou por ficar fora das opções de Rui Duarte para o último jogo, o que causou estranheza depois de ter sido titular nos oito confrontos anteriores. Só falta saber até quando é que Roger vai estar fora dos trabalhos do plantel principal, sendo certo que está a treinar com os sub-23 por uma questão de gestão da direção técnica.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas