Extremo não está lesionado e tudo terá a ver com a questão da renovação do seu contrato
Afinal, a ausência de Roger do último jogo do Sp. Braga, no Estoril, não se deveu a uma lesão muscular, conforme chegou a ser propalado, mas sim ao facto do extremo ter sido "desviado" para os trabalhos do plantel de sub-23.
Segundo avança o 'Correio do Minho' na sua edição de hoje, tudo tem a ver com questões do contrato do jovem jogador de 18 anos e a diferentes interpretações do mesmo quando Roger asssinou o seu primeiro vínculo profissional com os arsenalistas, aos 16 anos, e segundo os seus representantes apenas até 2024.
Ou seja, este contrato terminaria este verão, mas o entendimento dos responsáveis minhotos é que o mesmo tem a duração até 2025 e há até uma claúsula de renovação automática para um contrato que duraria até 2030.
Segundo Record divulgou, aliás, em primeira mão a 28 de março, já haveria acordo total entre as partes para esta renovação, com o jogador a ver obviamente melhorado o seu ordenado e com uma cláusula milionária de 40 milhões de euros para o proteger do interesse manifestado por vários clubes nos últimos tempos.
O processo, entretanto, terá emperrado e o jovem extremo acabou por ficar fora das opções de Rui Duarte para o último jogo, o que causou estranheza depois de ter sido titular nos oito confrontos anteriores. Só falta saber até quando é que Roger vai estar fora dos trabalhos do plantel principal, sendo certo que está a treinar com os sub-23 por uma questão de gestão da direção técnica.
Esta é o 6.º pior ciclo no campeonato desde o início da época 2003/04
Capitão deixou uma palavra de agradecimento aos adeptos que apoiaram a equipa
Nacional foi mais forte em todos os sentidos, perante guerreiros sem energia e inspiração
Técnico espanhol debaixo de fogo dos adeptos do Sp. Braga
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português