Extremo do Sp. Braga quer "continuar a surpreender" e sonha conquistar o campeonato pelos minhotos
Roger tem crescido no Sp. Braga, como se atesta pela crescente influência na equipa. "Sinto-me crescido dentro de campo, mas fora dele continuo a ser um miúdo porque rasgo-me todos os dias", atirou, num podcast do clube emitido esta tarde.
O extremo, de 18 anos, quer "continuar a surpreender", sonha conquistar o campeonato pelos minhotos e lembra o seu percurso, pela forma como se tornou "homem cedo demais".
Relacionadas
Crescimento"No campo, posso dizer que para mim é muito bom jogar com eles, contribuir para a equipa, sempre foi um sonho e já cá estou na equipa A há 3 anos. Este ano poder somar estes minutos e ajudar a equipa é muito bom, sinto-me crescido dentro de campo, mas fora dele continuo a ser o miúdo porque rasgo-me todos os dias. [risos]"
Banza"Ele pode contar comigo, mas ainda mais pode contar com a equipa toda, temos um plantel que joga muito bem, com muita experiência. É difícil, porque tem alguém muito competitivo à frente nos ranking dos golos, mas acredito que o Banza ainda vai lá chegar, ele tem menos jogos, mas acredito que pode contar com a minha ajuda e do plantel."
Recordes pretendidos"Vários. Quero talvez jogar mais jogos aqui… O Ricardo Horta, todos sabem que é um jogador fantástico, é um finalizador incrível. Estando na área, tu sabes que ele vai fazer golo, enquadra-se com a baliza e sabe rematar. Enquanto ele estiver aqui…"
Jogar na 1.ª Liga, Champions, Liga 3, Youth League na mesma época"Falta futebol de praia [risos]. Isso para mim nunca foi confuso, sempre foi Braga. É o Braga. Jogar em qualquer equipa foi sempre mais uma oportunidade para brilhar. Tenho conseguido, entro sempre no campo para ajudar, dou-me muito bem com todos. Acabo sempre por me sentir confortável. Aquela vontade de ajudá-los vem naturalmente. Fez-me crescer muito."
Amizade com Serdar"Não perguntes como é que nós nos entendemos. [risos] Não ensino o Serdar a falar nada. Falamos por mensagem de voz, ele fala algum português e há coisas que percebes, e ele queixa-se que eu não falo inglês."
Sonhos"As dificuldades fazem de nós mais fortes. Principalmente fez-me mais forte. Digo isso a mim, às pessoas à minha volta, que eu fui homem cedo de mais. Comecei a assumir responsabilidades, comecei a fazer as coisas direitas, diferente dos miúdos da minha idade, porque eu queria ser diferente. No futebol sabia que se fizesse tudo direito, se fosse responsável, podia conseguir o qe queria. Levantar a taça de campeão pelo Sp. Braga. Jogar um Mundial."
Seleção portuguesa ou guineense"Não me chamaram para Portugal nem Guiné. Não será decisão muito complicada, já ando a pensar nisso, vai ser uma decisão bem tomada."
O que esperar mais de Roger"Prefiro continuar a surpreender do que dizer para esperarem algo, vou continuar a ser o mesmo miúdo desta equipa, que gosto muito. Tenho pessoas aqui com quem me dou muito bem, gosto de todos."
Mexidas na estrutura dos escoceses em vésperas da receção ao Sp. Braga
Na quarta época em Braga, marcou os primeiros golos pelo clube, são já três e todos... de cabeça
Primeira parte notável dos minhotos, traída por distrações que podiam ter sido comprometedoras
As declarações de Carlos Vicens, técnico do Sp. Braga, depois do triunfo arsenalista (4-2) diante do Nacional, para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão