Técnico comandou a equipa principal após a saída de Artur Jorge e deixa o clube em final de contrato
O Sp. Braga fez, esta segunda-feira, um derradeiro treino na temporada, que foi mais um momento de despedidas, a começar por Rui Duarte, que assumiu o comando depois da saída de Artur Jorge para o Botafogo. Rui Duarte deixa o clube, em final de contrato, ele que tinha chegado aos guerreiros na época passada, na altura para assumir os sub-23.
"Foram dois anos maravilhosos, foi uma oportunidade que nós encarámos desde o início [chegar à equipa principal]. Não escondo que era a ambição, quando cheguei ao clube, e quem não pensar assim não pensa em grande. Daí a nostalgia desta despedida, de me ir embora, de deixar o clube, mas também o sentimento de gratidão, primeiro pela oportunidade que me foi dada a mim e equipa técnica, mas também o deixar algum trabalho feito aqui dentro e isso também foi reconhecido, a nossa entrega, dedicação. Ficou bem visível e dedicámo-nos ao clube a 100%", referiu Rui Duarte, em declarações divulgadas pelo clube.
"Acabámos a jogar como uma verdadeira equipa, uma verdadeira família, ficou demonstrado no último jogo, também no jogo com o nosso rival em Guimarães. Saio daqui mais rico, enquanto pessoa, também como profissional, por isso o meu obrigado de coração pelo que o Sp. Braga fez por mim, pela minha equipa técnica, pela minha família também. Saio de coração cheio e com a convicção de que um dia vou voltar a defender estas cores", apontou Rui Duarte.
View this post on Instagram
Médio austríaco, que jogou a central na Taça de Portugal, fora das contas para o Estrela Vermelha
Arsenalistas vêm de duas vitórias nas primeiras duas jornadas da fase regular da Liga Europa
Árbitros para os encontros da Liga Europa
Minhotos chegam aos nove pontos na Liga Europa caso vençam. Na época passada fizeram 10 e ficaram à porta do playoff
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua