As declarações do treinador do Sp. Braga após o triunfo em Guimarães, que colocou os bracarenses no 3.º lugar da Liga
Rui Duarte deixou muitos elogios aos seus jogadores após a vitória (3-2) no dérbi do Minho, na casa do rival Vitória de Guimarães, que permitiu que a formação bracarense ultrapassasse provisoriamente o FC Porto e tomasse de assalto o 3.º lugar da tabela.
"Foi um grande jogo, com emoção até ao fim. Entrámos melhores na primeira parte, em busca do que queríamos, não nos escondemos atrás de nada. Viemos para ganhar, com muita coragem. O Vitória marcou contra a corrente do jogo, mas reequilibramos e marcamos e foi justo sair para o intervalo com o empate. Entramos na segunda parte à procura do segundo golo, o Vitória equilibrou até aos 60 minutos. Quem entrou, entrou bem e isso foi fundamental. Fizemos o segundo golo com todo o mérito, mas sofremos logo a seguir. No final de um jogo equilibrado, surgiu o espírito de equipa, união e coragem. Não nos escondemos, lutamos pelo que queremos, desde o início que afirmamos que é possível o 3.º lugar e vamos para a última jornada com essa possibilidade. É uma vitória justa para os nossos jogadores e os nossos adeptos, que mostraram o que é ser um clube grande, tentamos retribuir essa energia", começou por dizer o técnico dos bracarenses na conferência de imprensa no final do jogo.
Relacionadas
Assistir ao jogo fora do banco
"Foi um misto de sentimentos. Por um lado conseguimos analisar melhor, perceber melhor os espaços, por outro lado senti falta de estar ao lado dos jogadores para os ajudar. Mas, isso não teve interferência no jogo, a mensagem que tinha de passar, passo. Vi a equipa a fazer o que tínhamos treinado, e bem. O Vitória é uma equipa muito bem orientada, fortíssima no seu estádio, mas demos uma boa resposta."
Moutinho
"O João [Moutinho] toda a gente conhece o seu valor. Cada vez se vê mais a união deste grupo. Estão todos focados e com um compromisso incrível, o João faz parte do plano e mostra o compromisso. Ficou demonstrado que somos uma equipa forte coletivamente. O João não sabe jogar mal, é um jogador incrível."
As queixas do Vitória
"Nada a dizer", terminou.
Minhotos tiveram de sofrer muito para eliminar os transmontanos. Valeu o golo de Ricardo Horta, aos 84'
As declarações do treinador do Sp. Braga após vitória suada sobre o GD Bragança na 3.ª eliminatória da Taça
Ricardo Horta apontou, já perto do apito final, o único golo do encontro
Minhotos abdicaram da parte a que tinham direito para ajudar o emblema do Campeonato de Portugal
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool