Presidente bracarense critica decisões do árbitro e do VAR
António Salvador enumerou três situações em que considera que o Sp. Braga foi prejudicado pela arbitragem, no encontro desta terça-feira com o FC Porto (1-1), para a Taça de Portugal.
"O plantel acreditou que hoje podia ter sido uma noite épica. Esta equipa não merecia que agentes desportivos com responsabilidade se tivessem demitido das suas responsablidades, dando a eliminatória como ganha pelo FC Porto. Só assim se percebe que o Conselho de Arbitragem tenha nomeado um árbitro desta categoria e este VAR", começou por dizer.
Relacionadas
"Assim vimos o Militão, aos 9', a cortar a bola com o braço. É penálti; onde vimos um fora de jogo que o VAR anula, há um golo limpo e validado por árbitro e assistente. O VAR consegue detetar quem está adiantado e o que se vê é que o jogador está em linha. O VAR só reverte decisões claramente erradas mas aqui vê-se que não é errada; antes do intervalo há mão do Manafá que não percebo como ele não vê. Novo penálti por marcar. São decisões a mais só na primeira parte", disse o presidente bracarense na sala de imprensa.
Salvador apontou ainda um "vermelho a Maxi por agressão a Murilo" que não foi mostrado: "são decisões erradas a mais para ser verdade. Nos momentos decisivos, como Taça da Liga, campeonato e Taça de Portugal, houve sempre erros em prejuízo do Sp. Braga. Não sei se o Sp. Braga ia ganhar alguma destas provas mas nos momentos decisivos e certos foi prejudicado. A deputada Ana Gomes disse que há muitos criminosos na justiça. Eu diria que há em muitos mais lugares: no futebol, arbitragem, desporto. O que vimos é lamentável", concluiu.
Saída de Roger para o Al Ittihad oficializada esta sexta-feira
32 M€ de montante fixo e 2,5 M€ por objetivos
Médio está, atualmente, ao serviço da seleção do Uruguai
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes