Avançado brasileiro poderá ainda render mais 150 mil euros mediante objetivos
O Sp. Braga resolveu mais um dossiê de excedentários e confirmou a saída de Guilherme Schettine em definitivo do clube. O avançado brasileiro, de 27 anos, desvinculou-se dos guerreiros, com quem tinha contrato até 2025, e assinou pelo FK Ural, da Rússia.
O negócio rende, no imediato, 400 mil euros aos cofres da SAD bracarense, podendo ainda gerar outros 150 mil euros em objetivos. O Sp. Braga reservou ainda 20% de uma futura transferência, segundo apurámos.
Schettine dá por concluída a ligação ao Sp. Braga, onde ingressou em 2020 depois de ter despontado com a camisola do Santa Clara, num processo que se arrastou durante largos meses e que envolveu polémica, com o Benfica também metido ao barulho, pois chegou a negociar com o jogador em 2019.
Certo é que em 2020 Schettine assinou por cinco anos, mas não foi nada feliz com a camisola do Sp. Braga. Não marcou qualquer golo nos 18 jogos oficiais realizados, antes de partir para sucessivos empréstimos, ao Almería (Espanha), Vizela e Grasshoppers (Suíça).
Schettine parte agora para um novo desafio na carreira, agora em definitivo. O FK Ural, clube da cidade de Ekaterimburgo que acolheu o Mundial'2018, terminou a liga russa na 11.ª posição.
Vitória frente ao Genk vale melhor entrada de sempre do Sp. Braga na Europa e abre portas da próxima fase
Pedro Mota Pinho lembra que os arsenalistas podem retirar benefícios da situação
Situação remonta a um Sp. Braga-U. Leiria, na reta final da 1.ª Liga de 2010/11
Minhotos reagem em comunicado e pedem atuação "exemplar"
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão