Sp. Braga trava tomada de posse de novo órgão social após denúncia de adeptos

Minhotos anunciaram medida em comunicado

Vista geral do Estádio Municipal de Braga
Vista geral do Estádio Municipal de Braga • Foto: Luís Vieira/Movephoto

O Sp. Braga emitiu, esta segunda-feira, um comunicado a anunciar a suspensão da tomada de posse do novo Conselho Cultural e Social, órgão pensado para aproximar o clube da comunidade cuja liderança caberia a Raquel Cunha. 

A decisão surgiu horas depois de uma página de adeptos afeta aos arsenalistas, denominada 'SC Braga News', denunciar a ligação afetiva a Benfica e Sporting de dois dos membros escolhidos para integrar a equipa, através de publicações antigas dos próprios nas redes sociais.

Na nota emitida, o Sp. Braga não especificou as razões que conduziram a este desfecho, mas confirmou que na base estiveram "informações que afetam a equipa constituída".

Eis o comunicado do Sp. Braga:

"Com o intuito de renovar a ação do seu Conselho Cultural e Social, aproximando-o da comunidade e potenciando uma maior intervenção junto da mesma, capaz também de abrir o Sp. Braga e a sua Cidade Desportiva a uma alargada dinâmica com a população, a Direção convidou a Dra. Raquel Cunha a presidir àquele órgão para o quadriénio 2025-2029.

Fê-lo por reconhecer o seu trajeto junto da comunidade e, em particular, a sua ação junto de grupos com necessidades especiais, tendo de resto o Sp. Braga sido parceiro de projetos levados a cabo pela sua iniciativa. O seu perfil e a sua já vasta intervenção em prol de causas que o Clube partilha foram entendidos como uma mais-valia para uma reforçada intervenção cultural e social.

Com vista à consecução dos objetivos traçados, foi pedido à futura presidente que construísse um plano de ação e que nomeasse uma equipa que lhe permitisse desenvolver o projeto discutido, de acordo com o impacto que o Sp. Braga pretende reforçar junto da comunidade e no cumprimento das responsabilidades sociais que o Clube tem assumido e continuará a assumir.

Não obstante o alinhamento com a Dra. Raquel Cunha, mas perante informações que afetam a equipa constituída, esta Direção suspende em absoluto a tomada de posse do Conselho Cultural e Social e, oportunamente, indicará a futura composição do órgão."

Por Record
7
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas