Lateral-direito acredita que a equipa vai reagir ao momento de irregularidade e lutar pelo pódio no campeonato
Víctor Gómez falou aos jornalistas esta noite, à margem da Gala Legião de Ouro do Sp. Braga. O lateral-direito espanhol abordou o momento de forma individual, mas também da equipa, debruçando-se sobre a recente aproximação ao 3.º lugar da Liga Betclic, após a vitória tangencial na Amadora e a derrota do FC Porto em Barcelos.
"Esta vitória aproximou-nos do 3.º lugar e temos de ir atrás disso. Não podemos pensar noutra coisa", afirmou o camisola 2 do plantel de Carlos Carvalhal.
Relacionadas
Triunfo na Amadora: "Foi uma vitória complicada, como todos sabemos, é um campo sempre complicado para todas as equipas e eu acho que foi uma boa vitória por parte da equipa. É certo que tivemos essa sorte no golo deles, mas acho que a equipa trabalhou bem, fez o que tinha que fazer, que era adiantar-se no marcador e levar os três pontos para Braga."
Falta de consistência da equipa: "Como todas as equipas, sempre podemos ter altos e baixos, mas eu acho que a equipa já demonstrou na Luz que mudou o chip e agora estamos a reagir. É certo que no jogo da Taça da Liga a equipa não se mostrou como se estava a mostrar nos outros jogos, mas os jogadores receberam a mensagem do míster de uma maneira muito positiva para reagir e dar o máximo de nós."
Esta época não tem corrido tão bem no plano individual: "Acho que, como todos os jogadores, às vezes estamos melhores, às vezes estamos piores. Sempre tentei dar o máximo de mim, sempre dar o melhor no campo e no final temos que respeitar o que o míster decide. Sim, é certo que estive bastante tempo sem jogar, mas agora voltei a jogar e estou a voltar à minha confiança, ao meu nível e eu acho que agora o ano 2025 vai ser muito melhor."
Neste tempo sem jogar, qual foi a motivação? "Como todos os jogadores, não podemos deixar de trabalhar. É certo que, como todos, queremos jogar, mas na minha posição o único que eu estava a fazer era trabalhar, trabalhar até ter a minha oportunidade e dar o melhor de mim."
Distância para o pódio: "Estamos aqui para dar sempre o máximo e tentar chegar aos três primeiros. Ontem foram dois factos, a derrota do FC Porto e a nossa vitória, aproximou-nos do 3.º lugar e temos de ir por isso. Não podemos pensar noutra coisa."
Ânimo reforçado para a Europa: "Temos de ganhar na quinta-feira, temos de tentar trazer os três pontos para Braga para chegar ao último jogo da melhor maneira possível."
Em que é que o míster tem sido mais duro?: "Bom, eu acho que é um pouco geral. No final estávamos a sofrer golos, às vezes estava a custar chegar mais à área do que noutros jogos. Acho que insistiu muito em dar o máximo de nós, em que cada um tenha claro o que tem que fazer dentro do campo e tentar sempre, como sempre tentamos, levar os três pontos."
Resultado líquido afetado pelo registo de quase 11 M€ de prejuízo da SAD
Avançado recorda titânica meia-final diante do Inter Milão, na última época
Avançado espanhol diz estar num processo de adaptação e espera que "termine o mais rápido possível"
Minhotas cederam no prolongamento depois do 1-1 na primeira mão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo