Médio uruguaio destacou a forma como a equipa superou "a quebra" no campeonato
Rodrigo Zalazar foi o autor do último golo da vitória gorda do Sp. Braga sobre o Casa Pia, por 4-0. Em declarações à Sport TV, o médio uruguaio garantiu que a equipa conseguiu superar "a quebra" que teve no campeonato, prova em que não vencia desde a 2.ª jornada, e está "mais forte do que nunca".
Análise: "Vínhamos de uma má sequência na Liga, mas a equipa já vinha a mostrar nos últimos jogos europeus, com 3 vitórias em 3 jogos, que está bem. Foi uma quebra que tivemos, mas soubemos reagir e estamos mais fortes do que nunca. Agora é seguir com esta dinâmica, que é muito boa."
Impacto para o futuro: "Vem aí o Santa Clara e o FC Porto, mas a equipa está bem e confiante, pouco a pouco vamos nos acostumando às ideias do míster e estamos cada vez melhores. Agora é tentar seguir nesta linha, tentando vencer os próximos jogos."
Mario Dorgeles foi outra das figuras do encontro, ele que marcou pelo segundo jogo consecutivo, com o golo desta noite (na altura a valer o 3-0) a ser o primeiro do costa-marfinense no campeonato.
"Estou muito feliz pelo 1.º golo na Liga. Houve grande espírito de equipa na procura dos golos, com muito trabalho coletivo, estou muito feliz", disse, ele que regressou de lesão há pouco tempo e, pelos vistos, em grande forma! "É muito importante estar com a equipa, estou muito feliz por voltar e dar o meu contributo", disse.
Fodé Pascoal em estreia
Depois de João Aragão frente ao Estrela Vermelha, Carlos Vicens promoveu a estreia de mais um jovem da formação. Fodé Pascoal, central guineense de 20 anos, entrou aos 80’ para o lugar de Zalazar, somando assim os primeiros minutos na equipa A. Está no clube desde 2022/23 e tem 6 jogos na equipa B, esta época.
Minhotos mostram melhor versão já vista na Liga Europa e quebram jejum de vitórias no campeonato
FC Porto bate Sp. Braga com reviravolta e reforça estatuto no topo da Série Norte
Treinador satisfeito com o comportamento do Sp. Braga, no regresso aos triunfos no campeonato
Médio uruguaio destacou a forma como a equipa superou "a quebra" no campeonato
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS