A entrada de um novo investidor minoritário na SAD, admitida há uma semana pelo Sporting mas ainda sem quaisquer desenvolvimentos, motivou ontem uma valorização de quase 10% nas ações da sociedade. Os títulos fecharam a valer 0,98 euros, o que corresponde a uma subida efetiva de 9,5%, e chegaram a estar cotados em 1,07 euros (mais 19%).
Este impacto bolsista coincidiu com uma notícia da Bloomberg, agência especializada em informação financeira, dando conta de que os leões teriam iniciado negociações com vista a ceder parte do capital da SAD, o que não se confirma.
Ao dia de hoje, sabe Record, não há qualquer diligência concreta nesse sentido. O que existe, sim, é abertura do Sporting para avaliar o cenário, algo que já é do domínio público desde 27 de dezembro, quando a administração de Frederico Varandas fechou a compra dos VMOC ao Novo Banco, o que lhe permitirá passar a controlar 88% da SAD (contra os atuais 84%). Como noticiámos então, o dono do Chelsea, Todd Boehly, é um dos interessados em adquirir uma participação minoritária.
Por RecordDinamarquês enfrenta desgaste recorde e quebra de rendimento com apoio do grupo. “É o nosso líder”, diz Borges
Emerson Palmieri respondeu a águia e foi corrigido por Igor Paixão que não sabia a resposta certa
Central de 29 anos, despromovido à equipa B dos leões, fez partilha no Instagram
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze