Leonardo Jardim apostou num onze "sensação" no dérbi de domingo. Apesar do efeito surpresa se ter perdido com o adiamento do encontro para esta terça-feira devido ao mau tempo, a maioria dos adeptos que participaram no inquérito sobre o Benfica-Sporting (20H15) disponível na aplicação Record Opinião (faça download no Google Play e App Store) quer que o técnico mantenha a mesma equipa.
Para 67 por cento dos participantes, o adiamento do encontro para esta noite não "obriga" o técnico madeirense a mudar o onze e apenas 8% acreditam que, perdido o factor surpresa, o melhor mesmo é mudar (25% escolheram a opção "talvez").
Assim, prevalecendo a "vontade" dos adeptos, alinhariam na Luz Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Piris; Eric Dier, André Martins e Adrien; Héldon, Slimani e Montero
Equipa "desinibida e forte"
O treinador do Sporting surpreendera tudo e todos com as alterações promovidas no domingo. Dier, Heldon e Slimani eram os rostos da mudança, mas esta ia muito para além da definição do onze. Por detrás da aposta, ousadia e ambição: entrar sem medos na Luz e jogar para ganhar. Ora é precisamente isto que Jardim vai fazer hoje. Ou seja, o treinador vai fazer alinhar a mesma equipa que tinha preparado para o dérbi entretanto adiado.
"Queremos uma equipa desinibida, que entre forte no jogo, coloque em campo todas as suas competências e procure a vitória”, anuncia Jardim, na antevisão do jogo. Dito e feito, o técnico passou das palavras à ação, e a prova está no onze que elegeu para o último domingo, precisamente o mesmo que, sabe Record, fará entrar hoje no relvado da Luz.