O Sporting perdeu (1-2) este domingo no clássico com o FC Porto, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga Bwin, naquele que foi o oitavo duelo consecutivo em que os leões não conseguiram bater os dragões.
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim assumiu que têm sido "os detalhes" que têm determinado os resultados negativos dos leões neste tipo de jogos de grande importância.
"Penso que são os detalhes temos perdido estes jogos nos detalhes, por vezes não fazemos golo quando temos de fazer e falta-nos alguma competitiva em relação com o FC Porto. Voltamos a perder e agora temos de pensar para o próximo jogo", começou por dizer Rúben Amorim, aos microfones da Sport TV.
Mudanças no onze
"O Chermiti pelo que tem feito até agora merecia continuar a jogar. O Fatawu é muito explosivo no um contra um e queríamos explorar isso. Foi isso que procurámos, é um jogador que é muito veloz e muito forte nos duelos no um contra um. Conseguiu fazê-lo na primeira parte."
Foi mais coração do que razão nos minutos finais?"Claro que sim, também porque já vínhamos de um jogo difícil onde não conseguimos marcar. Fomos sempre uma equipa que tentou, um FC Porto mais em transição e com o André Franco a tentar mais pela direita."
Resultados afetam a equipa?"Nós sabemos que tem sido um ano difícil, que não começou bem, mas há muito para fazer. Fazer uma melhor segunda volta. Isto não acaba aqui. Obviamente que todas as equipas passam por maus momentos. Estamos a passar por esse momento, não diria que é mau, vai ser difícil levantarmo-nos, estamos a perder-nos nos detalhes, mas há muita coisa boa e o treinador está cheio de força", terminou.
Treinador do Granada atualizou o ponto de situação da saída do extremo para o Sporting
Leões já chegaram a acordo com o Granada sobre verbas, mas falta acertar faseamento da operação. Os contornos finais da operação
Dragões afastam-se da zona de despromoção enquanto leões somam a quarta derrota consecutiva
Equipas termiram o encontro reduzidas a 10 devido às expulsões de Telma Encarnação e Pamela González
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos