No artigo de opinião publicado esta semana na edição do 'Jornal Sporting', Tito Arantes Fontes, conhecido associado do Sporting e antigo presidente do Grupo Stromp, deixou críticas a uma decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) relativamente a uma sanção aplicada ao clube e que acabou por ser anulada mais recentemente por parte do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) - uma multa aos leões por um adepto ter dado uma botefada noutro no clássico da 14.ª jornada da Liga 2023/24.
"O TAD acaba de anular pela enésima vez uma decisão do Conselho de Disciplina (CD), liderado por Cláudia Santos. Desta feita o TAD diz que o Sporting foi penalizado sem provas, ou seja, no caso por uma suposta agressão de um adepto a outro, sem que se tenha feito qualquer prova sobre esses factos! Lastimável… e lastimável que ainda até fevereiro (data das próximas eleições para a FPF) do próximo ano tenhamos de suportar estas diatribes de um órgão que – ao revés do que faz – devia, isso sim, primar pela justiça e pelo Direito", aponta Arantes Fontes, que defendeu ainda o novo treinador da equipa principal leonina, João Pereira.
"Mudámos de treinador, João Pereira ascendeu ao comando da equipa principal de futebol. Muda a pessoa, mudando objectiva e necessariamente a figura, o seu modo de ser, a sua maneira de falar. É outra pessoa! Temos – como fizemos com o anterior treinador – de dar crédito e confiança ao nosso novo timoneiro. Mais ainda neste momento, depois de ter perdido estes dois jogos, um da Champions com o Arsenal (num jogo, independentemente do resultado, bem mais equilibrado do que aquele que fizemos com o Manchester City… no qual nem 30% de "posse de bola" conseguimos ter) e outro no campeonato nacional com o Santa Clara. As declarações de João Pereira no final deste último jogo merecem o meu total apoio", sublinhou, abordando já o encontro desta quinta-feira diante do Moreirense, na Liga.
"Todos somos Sporting! E todos somos necessários nesta hora para apoiar o nosso clube! E é isto que a equipa precisa agora, sentir o apoio total dos Sportinguistas! Já hoje, em Moreira de Cónegos! Do primeiro ao último minuto! Unidos, de mangas arregaçadas, lado a lado, na luta! Apoio total e incondicional! Sempre! Vamos a isso!", vincou o sócio dos verdes e brancos.
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League