Antigo presidente do Grupo Stromp visou novamente Cláudia Santos, líder do organismo
No artigo de opinião publicado esta semana na edição do 'Jornal Sporting', Tito Arantes Fontes, conhecido associado do Sporting e antigo presidente do Grupo Stromp, deixou críticas a uma decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) relativamente a uma sanção aplicada ao clube e que acabou por ser anulada mais recentemente por parte do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) - uma multa aos leões por um adepto ter dado uma botefada noutro no clássico da 14.ª jornada da Liga 2023/24.
"O TAD acaba de anular pela enésima vez uma decisão do Conselho de Disciplina (CD), liderado por Cláudia Santos. Desta feita o TAD diz que o Sporting foi penalizado sem provas, ou seja, no caso por uma suposta agressão de um adepto a outro, sem que se tenha feito qualquer prova sobre esses factos! Lastimável… e lastimável que ainda até fevereiro (data das próximas eleições para a FPF) do próximo ano tenhamos de suportar estas diatribes de um órgão que – ao revés do que faz – devia, isso sim, primar pela justiça e pelo Direito", aponta Arantes Fontes, que defendeu ainda o novo treinador da equipa principal leonina, João Pereira.
Relacionada
"Mudámos de treinador, João Pereira ascendeu ao comando da equipa principal de futebol. Muda a pessoa, mudando objectiva e necessariamente a figura, o seu modo de ser, a sua maneira de falar. É outra pessoa! Temos – como fizemos com o anterior treinador – de dar crédito e confiança ao nosso novo timoneiro. Mais ainda neste momento, depois de ter perdido estes dois jogos, um da Champions com o Arsenal (num jogo, independentemente do resultado, bem mais equilibrado do que aquele que fizemos com o Manchester City… no qual nem 30% de "posse de bola" conseguimos ter) e outro no campeonato nacional com o Santa Clara. As declarações de João Pereira no final deste último jogo merecem o meu total apoio", sublinhou, abordando já o encontro desta quinta-feira diante do Moreirense, na Liga.
"Todos somos Sporting! E todos somos necessários nesta hora para apoiar o nosso clube! E é isto que a equipa precisa agora, sentir o apoio total dos Sportinguistas! Já hoje, em Moreira de Cónegos! Do primeiro ao último minuto! Unidos, de mangas arregaçadas, lado a lado, na luta! Apoio total e incondicional! Sempre! Vamos a isso!", vincou o sócio dos verdes e brancos.
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Presidente da República destaca anos de "dedicação, serviço e devoção" ao Sporting
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo