Depois de um período em que parecia que a aposta do Arsenal seria mesmo Benjamin Sesko, eis que de repente os gunners voltam à carga por Viktor Gyökeres. O clube inglês subiu a proposta que tinha anteriormente apresentado ao Sporting, colocando agora em cima da mesa 65 milhões mais 15 em variáveis, e abandonou em definitivo o esloveno do Leipzig, depois de as negociações com o jogador e com o clube alemão, segundo a imprensa inglesa, se terem complicado.
Mikel Arteta quer o novo ponta de lança a trabalhar com a equipa já na pré-época e as coisas com Sesko não estavam fáceis. O Leipzig queria 80 milhões pelo jogador e o Arsenal oferecia 'apenas' 70. E além disso os alemães exigiam receber 40 milhões a pronto, com o restante a ser pago diferentes parcelas.
Mas o que fez o Arsenal mudar em definitivo as atenções para Gyökeres foi a negociação dos termos do contrato com Sesko. Andrea Berta, diretor desportivo dos gunners, sentiu que as conversas com o jogador tinham chegado a um impasse, sem que houvesse qualquer evolução ao longo da última semana, e o sentimento de frustração foi crescendo. Arteta foi da opinião que o melhor seria avançar para outra solução, até porque muito em breve vai dar início à preparação da nova temporada.
A solução foi virar as agulhas de novo para Gyökeres, que sempre disse querer representar o Arsenal e com quem foi, por isso, bem mais fácil chegar a acordo. O avançado sueco, conforme Record já revelou, terá à sua espera um contrato de cinco anos no Emirates, assim que se desvincular do Sporting.
No Arsenal as opiniões entre os dois avançados dividiam-se. Havia quem defendesse a opção Sesko, por ser mais novo (22 anos) e por estar numa liga mais competitiva, mas também havia defensores da contratação do sueco, de 27, um goleador com provas dadas, como o próprio Andrea Berta.
Recorde-se que neste momento Sporting e Arsenal estão separados por 5 milhões de euros. O Arsenal oferece 65+15 mas Frederico Varandas quer 70 fixos.
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Eleni Voulgaraki quer "estar perto" do avançado do Sporting mas para já continua na Grécia
Rui Borges orientou sessão matinal com os menos utilizados em Alcochete
Em exclusivo a Record, antigo líder leonino revela pormenores da rotina, explica por que teve de deixar o ténis e conta o que o levou a desistir de uma candidatura à FPF
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça