Bruno de Carvalho: «A decisão só pode ser favorável ao Sporting»

Bruno de Carvalho: «A decisão só pode ser favorável ao Sporting
• Foto: Pedro Ferreira

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, revelou esta segunda-feira no programa "O Dia Seguinte" da SIC Notícias, a sua preocupação sobre a decisão que amanhã será revelada sobre o atraso no FC Porto-Marítimo para Taça da Liga.

Interrogado sobre um comentário de Pinto da Costa sobre a Liga, Bruno de Carvalho disse: "Estou muito mais preocupado com a decisão da Federação do que com a situação da Liga. É até muito mais importante o que os clubes têm estado a fazer, de dar a sua opinião e o seu contributo".

PUB

"O Sporting já foi claro. Se a decisão for contrária ao que defendemos, fere-se de morte a verdade desportiva. Se os regulamentos existem têm de ser cumpridos. A verdade é só uma", frisou.

O líder leonino reforçou que o interesse do Sporting é a "verdade desportiva": "O Sporting insurge-se contra poder valer tudo".

PUB

"Cada um de nós tem de ter a consciência daquilo que se passou. O Sporting cumpre as regras. Infelizmente as pessoas acham, regra geral, que é o FC Porto que vai passar mas devia ser o Sporting."

"Como presidente do Sporting, e a bem do futebol e dos regulamentos, devo dizer que se não forem para cumprir não vale a pena existirem. Isto é demasiado simples: há um regulamento e não foi cumprido. Deve haver consequências. As pessoas estão habituadas que não hajam consequências. Temos todos de tirar lições e não dizer 'o outro foi mais esperto que nós' e temos de ser melhores para a próxima", defendeu.

Bruno de Carvalho acrescentou o Sportig vai sempre defender os seus direitos.

PUB

"O interesse do Sporting é o da verdade desportiva. Se o Sporting quer estar numa liga de um futebol melhor, não pode pactuar com essas situações. Há um regulamento que é muito claro relativamente ao atraso. Se nós pudermos, sempre que nos atrasarmos, inventar uma desculpa à posteriori, então não vale a pena o regulamento. É o joelho, as costas… quase que preciso de uma cadeira de rodas", referiu.

"Não tenho qualquer dúvida, que se nos acontecesse, diríamos que estávamos atrasados por causa disto ou daquilo ou ponto final. Já li sportinguistas, inclusivamente, a dizer que deveríamos ter atrasado o jogo. Para me tornar igual ao restante, ou seja, a quem viola sistematicamente as normas, não vale a pena. Não contem comigo", finalizou.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB