Exatamente 16 anos depois, Cristiano Ronaldo e Dominik Szoboszlai 'reencontram-se' esta terça-feira em Budapeste, na Puskás Arena, palco do encontro entre Hungria e Portugal, relativo à segunda jornada do Grupo F da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026.
No dia 9 de setembro de 2009, num jogo para a qualificação para o Mundial'2010 entre os dois países no antigo Ferenc Puskás Stadion, que a equipa das quinas orientada por Carlos Queiroz venceu com um golo de Pepe, Szoboszlai era uma das crianças que entraram em campo com os jogadores, tendo na altura apenas 8 anos e o português 24. Agora tem ele 24 anos e vai poder finalmente defrontar o ídolo.
"Tinha oito anos quando estive no Hungria-Portugal. Acompanhámos os portugueses até ao campo e eu estava a três pessoas de distância do Cristiano Ronaldo. Foi a vez em que estive mais perto dele, mas espero ter a oportunidade de o encontrar mais de perto", lembrou Szoboszlai, que nessa partida entrou de mão dada com Raul Meireles.
"Tenho pensado muito sobre isto. Joguei contra grandes jogadores, mas nunca contra ele. É o ídolo da minha infância e finalmente essa oportunidade chegou. Espero que este jogo seja uma experiência positiva", disse ainda o craque do Liverpool.
Inaugurou o marcador no triunfo por 3-0 frente ao País de Gales
Médio do FC Porto está nos eleitos da Seleção sub-17 que procura alcançar um feito inédito no Qatar
Ricardo Neto foi à sala de imprensa expressar o seu entusiasmo pela experiência na competição no Qatar
Avançado promete "dar o máximo" no Mundial de Sub-17
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca