_

Mery Andrade será treinadora adjunta da equipa Mundo no All-Star Game da NBA

Mery Andrade será treinadora adjunta no All-Star Game da NBA.
• Foto: FPB

A portuguesa Mery Andrade vai ser treinadora adjunta da equipa Mundo no All-Star Game da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

A antiga basquetebolista faz parte da equipa técnica dos Toronto Raptors e acompanha o treinador principal do conjunto canadiano, o sérvio Darko Rajakovic, na liderança da equipa Mundo no All-Star Game, que se disputa de 13 a 15 de fevereiro, em Los Angeles.

PUB

A edição de 2026 do All-Star Game vai ter este ano um novo formato, com duas equipas com jogadores dos Estados Unidos e uma do resto do mundo, no qual estão jogadores como o grego Giannis Antetokounmpo, o sérvio Nikola Jokic ou o canadiano Shai Gilgeous-Alexander, que, entre si, venceram seis dos últimos sete prémios de jogador mais valioso (MVP) da NBA.

A portuguesa vai ainda comandar o esloveno Luka Doncic e o francês Victor Wembanyama, entre outros, no evento principal do fim de semana All Star, que acontece em 15 de fevereiro.

Mery Andrade foi uma das duas basquetebolistas portuguesas a jogar na liga feminina norte-americana, a par de Ticha Penicheiro, tendo atuado nos Cleveland Rockers e nos Charlotte Sting em quatro temporadas na WNBA, depois de jogado nas Old Dominion Monarchs, no campeonato universitário.

PUB

Como treinadora, também começou na liga universitária, nos San Diego Toreros, seguindo-se depois passagem, também como adjunta, pelos Erie BayHawks e pelos Birmingham Squadron, da G League, antes de assinar pelos Toronto Raptors em 2023/24.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de NBA Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB