_
O presidente do Sporting revelou esta sexta-feira que foi o próprio empresário do futebolista André Carrillo, Elio Casareto, a apresentar uma empresa de Malta para o clube efetuar o pagamento das comissões de intermediação e os direitos de imagem.
"O pagamento das comissões de intermediação e sobre o salário e os direitos de imagem são recebidos por intermédio das empresas que os agentes e os jogadores indicam. Dão a morada, dizem qual a empresa e fazem-se os pagamentos. Se são off-shores ou não, não é da lavra dos clubes", disse Bruno de Carvalho, a propósito da documentação divulgada no "Football Leaks" que apontava para que os valores a pagar pelo Sporting relativos à intermediação e aos direitos de imagem de Carrillo sê-lo-iam no estrangeiro, sujeitos à carga fiscal vigente no país domiciliário.
Em declarações à agência Lusa, o presidente leonino, que assume não ser um especialista em off-shores, afirmou que as empresas em Malta indicadas pelo agente de Carrillo não são off-shores, que não há qualquer ilegalidade, e considerou que toda esta questão "não passa de uma manipulação" com objetivos que não consegue descortinar.
"Já não é o Elio amador..."
Acusa Elio Casareto de ter uma máquina profissional na sua retaguarda: "Já não é o Elio amador, que punha pinóquios e fazia aquelas graças sem graça nenhuma nos 'tweets' e nos facebook´s. As pessoas quando ouvem falar de off-shores pensam logo em ilegalidade em dinheiro sujo, quando é perfeitamente normal. É da responsabilidade do jogador e do agente indicar como quer receber em relação às três componentes que referi."
Bruno de Carvalho aludiu ainda ao economista Camilo Lourenço, que se apressou publicamente a dizer que esta questão devia ser investigada pelas autoridades competentes. "Há pessoas inteligentes, pseudo-especialistas como Camilo Lourenço, que vieram logo dizer que isto tinha de ser investigado. Esse senhor não é do Sporting e não vai ficar feliz com os resultados se houver investigação, porque o Sporting não tem problemas com nenhuma investigação, muito menos de off-shores", disse o presidente leonino.
Por LusaPresidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara
Os planos para o espaço que foi recomprado por 17 milhões de euros
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'