Youssef Chermiti concedeu uma extensa entrevista à Sporting TV no adeus aos leões onde abordou, entre outros temas, o que sentiu quando se estreou pela equipa principal dos verde e brancos, primeiro no Estádio da Luz, diante do Benfica, e depois em Alvalade. O jovem avançado, refira-se, foi esta sexta-feira oficializado no Everton.
Sobre a estreia no Estádio da Luz, Chermiti lembrou a "semana de loucos" que viveu. "Foi uma semana de loucos. Estava lesionado, a voltar de recuperação e a treinar com a equipa B. De repente o mister chamou-me e vi que ia ser convocado. Mas nunca tinha metido isso na cabeça. O mister já me tinha chamado desde os 16 anos e às vezes eu criava expectativas que depois eram falsas. Percebi só quando o mister me mandou a aquecer. Depois quando me chamaram ao banco... Por acaso não senti pressão para entrar. Claro que vieram à cabeça todos os anos, as dificuldades que passei, a escola, tudo. Mas acho que só pensei mais nisso quando estava a ver o jogo em casa. Tinha na cabeça que ia fazer o meu trabalho e marcar. Tive uma oportunidade e não consegui fazer golo. Quando cheguei a casa vi a minha mãe a chorar...", recordou.
Estreia em Alvalade: "O jogo estava empatado a um. Os adeptos começaram logo a bater palmas, veio a emoção toda. Foi muito bom mesmo".
Por RecordVai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Internacional uruguaio bisou diante do AVS SAD
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo