A intempérie que obrigou ao adiamento do dérbi de domingo entre Benfica e Sporting não “varreu” da cabeça de Leonardo Jardim as ideias que o técnico leonino tinha pensado para o embate com o Benfica: o treinador quer entrar por cima no jogo e deverá apresentar hoje o mesmo onze que iria defrontar as águias no fim de semana.
Para lá das várias mudanças preparadas pelo madeirense, Leonardo Jardim tem em Dier um dos elementos mais importantes na sua estratégia. A entrada do inglês (substitui William Carvalho) funciona como um ponto de equilíbrio fundamental no 4x2x3x1: Eric Dier terá essencialmente funções defensivas, e é nos seus pés (ou cabeça) que as jogadas ofensivas do Benfica terão de encontrar um ponto final.
No entanto, é também nele que os movimentos ofensivos podem ganhar maior dimensão coletiva. Com Adrien ao lado do inglês, o meio-campo verde e branco terá de apresentar a coesão que a equipa precisa para lançar o jogo exterior através de Heldon, André Martins e até Fredy Montero.
Encontro com os bracarenses, da 8.ª jornada da Liga, tem lugar em Alvalade no domingo, às 19h15
Canarinhos condenados por não terem impedido entrada de tarja com dimensões superiores à legalmente permitida
Regresso de Nápoles teve um ligeiro atraso, mas nada a ver com as... quase cinco horas na viagem para Itália na terça-feira
Ainda que insatisfeito com o resultado, avançado ficou agradado por ter sido pela primeira vez titular nos leões
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás