O capitão do Arouca, David Simão, recorreu esta quinta-feira às redes sociais para, numa sucessão de 'stories', condenar a queixa da ANTF (Associação Nacional dos Treinadores de Futebol) contra João Pereira: "Está na hora de deixar as palavras bonitas e passar a boas ações", escreveu.
"Até quando vão dizer que os jogadores se devem preparar para o pós-carreira e depois não dão acesso a essa mesma preparação? É impossível hoje em dia um jogador em Portugal estar pronto para ser treinador logo depois de terminar a carreira. Está na hora de deixar as palavras bonitas e passar a boas ações, deixem os jogadores tirarem os cursos, não dificultem e ajudem", começou por referir.
E acrescentou: "Para conclusão do tema: não sei de quem é a culpa, acredito que sejam regras, mas algo tem de ser feito a esse respeito porque nem todos os ex-jogadores podem esperar sem emprego vários anos até à conclusão do mesmo. Quanto à denúncia, não me vou pronunciar porque acredito que não vem da própria ANTF".
Recorde-se que a denúncia da ANTF contra João Pereira se deve ao facto de o treinador não possuir as habilitações necessárias para orientar um clube de Primeira Liga.
OPTA antecipa os favoritos à vitória na liga milionária
Nota positiva para os árbitros dos jogos do fim de semana
Sensação térmica à hora (21h locais) é baixíssima, mas espetáculo promete entusiasmar o Aspmyra
Algarvio só não integrou o 11 inicial na 1ª jornada da prova. Morita poupado após expressiva série
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Avança o empresário
Central do Valadares Gaia, antecipa reencontro com leoa Carolina Santiago, com quem esteve na Seleção, e assume objetivo de meter "grande amiga" no 'bolso'
Antigo internacional holandês fez revelação