Dudu Cearense mostra-se entusiasmado com o interesse do Sporting na sua aquisição. A jogar no Kashiwa Reysol, do Japão, não nega que gostaria de jogar na Europa, concretamente no futebol português. Apesar de se encontrar na Ásia, o brasileiro tem conhecimento das notícias que o colocam na mira dos leões, mas também do FC Porto.
"São dois dos clubes de maior tradição na Europa e o FC Porto é o actual campeão do continente. Seria uma grande honra defender uma dessas equipas e jogar no futebol europeu. Estou muito interessado", comenta.
O campeão do mundo de Sub-20 pelo Brasil, marcou, no passado sábado, frente ao Yokohama Marinos, o segundo golo pelo Kashiwa Reysol, desde que foi contratado no início do ano. Apesar de ser um jogador "muito querido pela torcida do Reysol", o médio admite que gostaria de jogar num futebol mais competitivo: "Tenho consciência que aqui, no Japão, o meu futebol não tem a mesma projecção que teria se eu estivesse a jogar no Brasil ou na Europa."
Entretanto, não é apenas a possibilidade de jogar no futebol português que entusiasma o médio internacional Dudu Cearense. O jogador está motivado para defender a camisola da selecção brasileira, na Copa América, que se vai realizar no Peru. Para o médio, a sua chamada "é um prémio, pelo trabalho" que tem feito no Japão. "Espero corresponder à confiança do professor Parreira e ajudar o grupo", diz o atleta, que na próxima segunda-feira se apresenta no Brasil.
Antonio Gustavo Amorim, empresário de Dudu Cearense, confirmou também à Tática, empresa de assessoria do jogador, que recebeu sondagens de clubes portugueses para conhecer a disponibilidade do brasileiro.
O empresário, que no Brasil é conhecido por Guga, que se encontra no Nordeste, mostrou disponibilidade total para falar com os dirigentes do clube de Alvalade: "Estamos abertos para conversar."
Médio que queria estudar administração de empresas
Dudu Cearense queria estudar administração de empresas, embora reconheça que "não dá para conciliar as duas coisas". Numa entrevista dada o ano passado ao sitio brasileiro, sediado na Baía, "Leões da fiel", o jogador desde novo que queria ter "sucesso" no futebol, para "poder ajudar a família", que, diz, "é de classe média baixa". Oriundo de Fortaleza, Alexandre Silva de Sousa (Dudu Cearense) define-se como uma pessoa "muito sincera" e que procura "sempre lutar pelos objectivos" que traça. O futebol é uma paixão de menino, mas com a qual é preciso ter cuidados. "É uma profissão que tem muitas armadilhas. O mundo da bola é maravilhoso, mas também um pouco ingrato", desabafa.
"Messenger" e desporto nos tempos livresa
O médio é fã de aceder a sites desportivos e, agora mais que nunca, a jogar no Japão, algum do seu tempo livre é passado na Internet. Ainda ontem, já bem à noitinha no país asiático, estava a falar pelo messenger com alguns dos amigos que tem no Brasil. O seu maior ídolo no futebol é Vampeta, como revelou na entrevista concedida enquanto jogador do Vitória da Bahia, ao sitio "Leões da fiél". Mas foi também durante essa conversa que Dudu Cearense admitiu que o pai, Pedro, foi o seu "maior incentivador" no futebol e a pessoa que "sempre deu força" para ele continuar.
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Filho do técnico do Sporting marcou um dos golos do tomba-gigantes Alpendorada, diante do E. Amadora
Futebolista holandês celebrou dia em família, com várias imagens partilhadas nas redes sociais
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra