Frederico Varandas acredita que o sucesso recente do Sporting, desde que foi eleito presidente em 2018, ajudou o clube não só a consolidar-se como "líder em Portugal", mas também a estar, hoje, "menos dependente das vendas" dos seus futebolistas.
Em entrevista à 'Kicker', e em resposta a uma questão que lhe foi colocada sobre a transferência de Gyökeres no recente mercado de verão, o líder verde e branco enumerou os motivos que fazem do Sporting um emblema atrativo para os atletas... e não só. "Os jogadores sabem que, ao virem para o Sporting, encontram um clube que oferece não só condições de crescimento desportivo, mas também estabilidade financeira. Somos menos dependentes das vendas. A credibilidade financeira do Sporting torna-nos um parceiro mais atrativo tanto para jogadores como para parceiros, o que é fundamental para o crescimento da Marca Sporting", frisou.
"Temos sido muito competentes em gerar receitas elevadas com transferências, a fim de ter um orçamento competitivo. Isso permite-nos reinvestir na nossa formação e na aquisição de jogadores, que uma vez potenciados, mais tarde darão o salto para outras ligas mais competitivas. Ao mesmo tempo, aumentámos significativamente as receitas provenientes do merchandising, bilhética, quotização e, naturalmente, as da Liga dos Campeões aumentaram significativamente", reforçou em declarações à revista alemã, sem esquecer o trabalho que foi feito, ao longo do verão, no Estádio José Alvalade e as potenciais receitas em perspetiva: "Crescemos 60% em número de sócios. Em 2018 vendíamos 26 mil 'season tickets' e hoje temos o estádio – completamente renovado e modernizado – com capacidade para 50 mil pessoas, quase sempre esgotado e mais de 10 mil pessoas em lista de espera para comprar um 'season ticket'".
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