Líder destaca aumento da "credibilidade financeira" do clube, bem como receitas de "merchandising, bilhética, quotização"
Frederico Varandas acredita que o sucesso recente do Sporting, desde que foi eleito presidente em 2018, ajudou o clube não só a consolidar-se como "líder em Portugal", mas também a estar, hoje, "menos dependente das vendas" dos seus futebolistas.
Em entrevista à 'Kicker', e em resposta a uma questão que lhe foi colocada sobre a transferência de Gyökeres no recente mercado de verão, o líder verde e branco enumerou os motivos que fazem do Sporting um emblema atrativo para os atletas... e não só. "Os jogadores sabem que, ao virem para o Sporting, encontram um clube que oferece não só condições de crescimento desportivo, mas também estabilidade financeira. Somos menos dependentes das vendas. A credibilidade financeira do Sporting torna-nos um parceiro mais atrativo tanto para jogadores como para parceiros, o que é fundamental para o crescimento da Marca Sporting", frisou.
"Temos sido muito competentes em gerar receitas elevadas com transferências, a fim de ter um orçamento competitivo. Isso permite-nos reinvestir na nossa formação e na aquisição de jogadores, que uma vez potenciados, mais tarde darão o salto para outras ligas mais competitivas. Ao mesmo tempo, aumentámos significativamente as receitas provenientes do merchandising, bilhética, quotização e, naturalmente, as da Liga dos Campeões aumentaram significativamente", reforçou em declarações à revista alemã, sem esquecer o trabalho que foi feito, ao longo do verão, no Estádio José Alvalade e as potenciais receitas em perspetiva: "Crescemos 60% em número de sócios. Em 2018 vendíamos 26 mil 'season tickets' e hoje temos o estádio – completamente renovado e modernizado – com capacidade para 50 mil pessoas, quase sempre esgotado e mais de 10 mil pessoas em lista de espera para comprar um 'season ticket'".
Temirlan Anarbekov fraturou o maxilar no domingo. Sherkhan Kalmurza deve assumir a titularidade contra o Sporting
Craque do Al Nassr "será sempre uma referência e um embaixador do clube". Líder enaltece capacidade do Sporting em "formar talento" que virou "imagem de marca no mundo"
Líder destaca aumento da "credibilidade financeira" do clube, bem como receitas de "merchandising, bilhética, quotização"
Presidente do clube leonino aponta a passagem aos playoffs da Liga dos Campeões como "objetivo mínimo"
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford