Iván Fresneda, lateral-direito que vai assinar pelo Sporting, assiste este domingo ao jogo com o Famalicão nas bancadas do Estádio de Alvalade, poucas horas depois de ter chegado a Lisboa. O espanhol, de 18 anos, assiste na tribuna do recinto desportivo dos leões, entre a mãe e a namorada.
Recorde-se que Fresneda aterrou pelas 17h30 no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, num voo privado, proveniente de Madrid. O defesa vai agora realizar os habituais exames médicos, sendo que deverá ser oficializado até terça-feira.
O jogador contratado ao Valladolid vai custar aos cofres do Sporting 9 milhões de euros fixos e mais 2 M€ em variáveis, que ficam dependentes de objetivos. O antigo clube do internacional sub-19 por Espanha reserva ainda o direito a 10% de uma futura transferência. Fresneda vai assinar por 5 épocas, até 2028, e deverá ficar protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O defesa é o terceiro reforço do Sporting neste verão, depois do avançado sueco Viktor Gyökeres (ex-Coventry) e do médio dinamarquês Morten Hjulmand (ex-Lecce). Os verdes e brancos deverão ainda apresentar um extremo até ao fecho desta janela de mercado, na próxima sexta-feira, dia 1 de setembro.
1/9
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins