Viktor Gyökeres foi a figura do triunfo do Sporting sobre o Estoril (3-1), marcando dois dos três golos dos leões. De volta à titularidade depois de ter sido suplente na Taça de Portugal, o avançado sueco ainda assustou na primeira parte, depois de um lance com o central canarinho Boma. No entanto, garante que está tudo bem.
"Ele caiu em cima da minha perna, na zona abaixo das caneleiras, por isso foi muito doloroso durante alguns minutos, mas é algo que desaparece quando começas a correr um bocadinho. Então está tudo bem, não há nenhum problema", assegurou o goleador dos verdes e branco em declarações aos microfones da Sport TV na 'flash interview'.
Sobre a exibição, ficou satisfeito, embora acredite que o sofrimento na reta final foi "desnecessário". "Creio que começámos muito bem, criámos muitas oportunidades e podíamos ter marcado mais golos na primeira parte, mas chegar ao intervalo a ganhar 2-0 não é mau. Ficámos felizes com a primeira parte. Na segunda já não jogámos da mesma maneira e foi desnecessário conceder um golo no fim e ficámos um bocadinho nervosos. Mas foi bom matar o jogo e fica um sentimento muito bom por ganhar hoje", sublinhou.
Gyökeres marcou, também, pela primeira vez ao Estoril: dos adversários que já tinha enfrentado em Portugal, era o único que ainda não tinha sofrido às mãos do camisola 9 de Alvalade. "É sempre bom marcar a uma equipa a que ainda não tinha marcado. Tentei posicionar-me bem, ir em direção da baliza e penso que assim consigo marcar golos, foi o que fiz hoje. Tive mais algumas oportunidades e se calhar podia ter finalizado melhor, mas dois golos não é mau", brincou.
Por fim, desvalorizou a vantagem pontual face ao Benfica, que não jogou esta jornada, mantendo o foco. "Penso que não importa onde eles estão e quantos pontos têm, apenas temos de ganhar jogos para ter a certeza que continuamos na mesma posição na Liga, é onde queremos estar. Ainda há muitos pontos para disputar, temos de continuar e fazer como hoje. Assim conseguiremos ter uma grande época", finalizou.
Por Francisco GuerraAcompanhe todas as incidências do encontro da Youth League
Marco Chagas e Fernando Rocha fazem a antevisão ao duelo entre FC Porto e Sporting
Encontro dos quartos de final da Taça de Portugal entre Sporting e AVS agendado para amanhã (20h45)
Leões amarram avançado por mais três anos
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME